– Metas para 2011 estão prontas. E as suas?

 

Como é difícil traçar metas para o ano seguinte. Mais difícil, claro, são os objetivos a longo prazo.

 

Resolvi pela primeira vez listar algumas coisas. Não sei se vou conseguir realizá-las, mas vamos lá (não estão em ordem prioritária):

 

1) Emagrecer! Afinal, mesmo treinando diariamente após o encerramento da carreira como árbitro, o peso aumentou. Está controlado, mas gostaria de voltar a ter o peso do auge da minha forma física: 72 kg!

 

2) Aceitar alguns convites para colunas e comentários de arbitragem. Eles surgiram, mas meu período sabático (quebrado várias vezes) me impediu. Agora, acho que entrarei de cabeça, oficialmente.

 

3) Arranjar mais tempo para a família. Já tenho feito isso, mas preciso de ainda mais!

 

4) Pagar as minhas dívidas e reduzir minhas despesas (snif snif). Dói ver o meu saldo sempre no Vermelhê!

 

5) Voltar a ajudar nas pastorais da Igreja Católica. Sempre fui um leigo engajado, mas nos últimos anos os diversos compromissos me impediram de continuar em alguns. Tenho que voltar a frutificar os talentos e dons que Deus nos dá!

 

6) Aceitar outros convites para lecionar em outras Universidades. Não que vou sair da atual, mas quero arranjar mais tempo para a docência (que contraditório, acabei de reclamar de falta de tempo para a família!)

 

7) Escrever (ou melhor, continuar a escrever) o livro: “Por trás do homem de preto: aventuras e desventuras do apito”, sobre casos e “causos” do futebol que vivi.

 

Perceberam que são muitos itens? Enumerei simbolicamente 7, pois, na tradição judaica, 7 é o número do infinito. Assim, quero dizer que são tantas as coisas para 2011, que mal posso fechar o leque de ideias.

 

Mas, não posso também deixar de agradecer a Deus por 2010. Pelos meus empregos, pelas minhas experiências, pelos meus desafios e também pelos meus problemas. E, sem dúvida, agradecer a Ele pela minha família.

 

“Quero te dar graças, Senhor, de todo o coração, proclamar todas as tuas maravilhas, alegrar-me e exultar em ti, cantar salmos ao teu nome ó Altíssimo”. (l 9 [9A], 2-4)

 

Feliz e santo 2011 à todos nós!

 

Estava esquecendo uma meta importante: pegar essas penosas que me driblam junto com a minha filha Marininha! Olha só que beleza:

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.