– Roberto Carlos cantando “Detalhes’ em Japonês?

 

Rádio AM é uma paixão para mim. Ontem a noite, parado no congestionamento, ouvia uma entrevista do cantor Roberto Carlos de 1994, pela Globo 1100.

 

Sabe o que é mais curioso? A entrevista foi concedida á Rádio X FM 90,5 (rádio X sucedeu a Excelsior FM e precedeu a CBN – todas do grupo da Globo). Na entrevista, RC disse que tinha planos para o futuro: gravar um disco em italiano, outro em francês e pelo menos uma faixa em japonês.

 

Discos não existem mais; há a opção de outras tecnologias. CD em italiano ou francês é uma promessa possível. Mas Roberto Carlos em japonês…

 

Seu desejo está apenas com 16 anos de atraso, viu?

– Vem aí o ótimo “Tocando de Letra”!

 

Amigos,

 

Aos apaixonados por futebol, vem aí uma boa opção para se informar e interagir com o mundo da bola: o site Tocando de Letra, repleto de notícias e artigos interessantes.

 

Eu também estou lá com uma coluna! Visite, prestigie e divulgue aos amigos.

 

O lançamento oficial será dia 10 de janeiro, mas você já pode acessá-lo no endereço: http://tocandodeletra.com.br/

– O Perigoso Papai Noel enquadrado pela PM no Parque Eloy Chaves?

 

Às vezes o rigor da lei assusta. Quando é para ser cumprida, não é. Quando é para se ter bom senso, cumpra-se!

 

No Parque Eloy Chaves, em Jundiaí, durante a tarde-noite de Natal, alguns jovens saíram de uma reunião da paróquia São João Bosco e resolveram dar doces para as crianças na rua. Um deles se vestiu de Papai Noel, e a 20 km/h, em cima de uma camionete, acenava para as pessoas.

 

Não é que uma viatura da PM deu uma “enquadrada” no bom velhinho?

 

O problema é que autuaram o veículo que conduzia o Papai Noel. Claro, a lei proíbe pessoas em cima da caçamba de carros. Mas naquela data, naquele momento e com aquele propósito (e naquela velocidade…) não poderia existir o bom senso de simplesmente pedir ao bom velhinho que descesse do carro? Multar de pronto era a melhor forma?

 

Sem dizer que havia 3 viaturas abordando os bandidos que acompanhavam o Papai Noel… ops, quer dizer, os jovens que saíram do Grupo Religioso e faziam um ato de paz.

 

E você, o que acha disso: falta espírito natalino em muitas ocasiões ou a burocracia da lei deve ser cumprida ao pé-da-letra? Deixe seu comentário:

– 477 dias de Viagem ao Exterior?

 

Quase 1 ano e 4 meses! Esse é o tempo em que o presidente Lula ficou fora do país em viagens durante o seu governo.

 

Para os opositores, dirão de que ele só passeou ao invés de trabalhar.

Para os admiradores, dirão que defendeu o nosso país mundo afora.

 

Democracia é isso aí. Faça o seu juízo.

– Uma Quase Desventura Natalina

 

Gostaria de publicamente agradecer ao Dr Aderbal Tadeu Mariotti. Para quem ainda não o conhece, ele é um dos melhores pediatras da Grande Jundiaí, além de ter um senso de responsabilidade excepcional.

 

Na última quinta-feira 23, desci com minha família ao litoral. No caminho, minha filha começou a ter febre e o termômetro bateu a casa dos 39ºC! Após uma noite febril, sobre a cuidadosa atenção e proteção materna, nos dirigimos a um pronto socorro infantil, onde diversos exames foram feitos e nada solucionado. Às 13:30h da Véspera de Natal, assustados com a situação, entramos em contato com o dr Aderbal que nos esperou pacientemente em seu consultório, antes de sair para a sua Ceia. Atento e competente, diagnosticou a infecção bacteriológica da qual imediatamente providenciou a medicação.

 

Nossa filha passa bem e os créditos ao dr Aderbal só aumentam. Médico bom é como ele: pronto e dedicado ao seu ofício, seja quando e onde for!

– Uma Oração e um Louvor no Final do Ano

 

Para quem tem a edição da Agenda Bíblica da editora Paulinas, poderá ver que na última página há um belíssimo Salmo que se encaixa perfeitamente com o espírito de final de ano:

 

QUERO TE DAR GRAÇAS, Senhor, de todo o coração,

Proclamar todas as tuas maravilhas, alegrar-se e exultar em ti,

Cantar salmos ao teu nome,

Ó Altíssimo.   (Sl 9 [9A], 2-4)

 

Inspirador, não?

– E o Battisti, como fica?

 

Já que acabamos de falar sobre política, uma perguntinha:

 

Como é que fica o caso do terrorista italiano Cesare Battisti? Lula vai extraditá-lo ou ele será mais um refugiado (criminoso e assassino, diga-se de passagem) que nós teremos que sustentar?

 

Battisti não deveria ser problema nosso. Ele é procurado na Itália pelos crimes de lá. Vamos mandá-lo de volta para Roma!

– Memorável Lembrança Infeliz Bolivariana sobre o Haiti

 

Há um ano, o presidente venezuelano Hugo Chávez disse:

 

“Os EUA estão brincando de Deus. O terremoto no Haiti é claramente o resultado de um teste da Marinha americana”.

 

Dá para acreditar que em meio a tragédia ocorrida entre os haitianos, Chávez queria tirar proveito político com essas baboseiras?

 

Lamentável…

– Dilma em 2014? Mas já?

 

Hoje, em entrevista, Lula praticamente lançou Dilma Roussef à reeleição para 2014. Ela nem assumiu e o nosso guia-mestre quer que comecem logo sua campanha!

 

Sabe qual a contradição? É que ele próprio criticou reeleições de mandato, criticando Fernando Henrique Cardoso como mentor dessa possibilidade.

 

Ué? Então por que fez questão de se reeleger e usar os microfones para lançar Dilma daqui a 4 anos?

– Capas Idênticas por Questão Concorrencial ou por Falta de Criatividade?

Veja e Época são duas respeitadíssimas revistas. Mas as suas edições dessa semana são idênticas! Ambas fazem questão de relatar listas das “10 mais” do ano.

 

Dez fatos, 10 pessoas, 10 esperanças… Tudo 10. A cópia de uma em relação a outra é 10 também!

 

Por que isso acontece? Falta de assunto ou o fato é meramente questão concorrencial?

– Visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Itupeva

 

Por Reinaldo Oliveira

 

A cidade de Itupeva inicia o ano de 2011 recebendo a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Ela chega no dia 3 às 17h e até as 19h acontece a reza do Terço Meditado. Das 19h30 às 20h30 celebração da Santa Missa e, após Procissão iluminada e no final, bênção aos fiéis com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. No dia 4, reza do Terço Meditado, de hora em hora, a partir das 8h até as 13h. Das 13h às 14h, celebração da coroação de Nossa Senhora Aparecida. Toda a comunidade está convidada a participar destes momentos de louvor e Fé.

– Os novos árbitros da FIFA 2011 e demais relações

 

Amigos, a relação dos árbitros FIFA – 2011 foi divulgada nesta última semana. Sem muita badalação, vemos o anúncio com alguns detalhes interessantes:

 

Entra para a vaga do aposentado Carlos Eugênio Simon – RS o árbitro Sandro Meira Ricci – DF. Merecido e esperado.

 

O outro nome é o de Gutemberg de Paula Fonseca – RJ, que entra na vaga de Péricles Bassols Cortez, também carioca. O motivo da troca? Ninguém sabe… ao menos, oficialmente.

 

Já na relação dos árbitros aspirantes à FIFA, Temos agora 50% do quadro compostos de árbitros do NE:

Cláudio Mercante – PE,

Nielson Nogueira Dias – PE,

Francisco Calos do Nascimento – AL

Arilson Bispo Anunciação – BA

(juntaram-se a Célio Amorin – SC, André Luiz Freitas de Castro – GO, Wilton Pereira Sampaio – DF e o único paulista, Luiz Flávio de Oliveira).

 

Na relação dos bandeiras da FIFA, entra na vaga do aposentado Ednilson Corona – SP o também paulista Marcelo van Gassen. Na vaga de Hilton Moutinho- RJ, o carioca Rodrigo Jóia.

 

Apenas, como paulista, lamento o fato de não termos árbitras na relação FIFA. São elas:

Ana Karina Marques – PE

Eveliny Pereira Almeida – CE

Francielli Costa Bento – MG

Simone Xavier de Paula – RJ

 

As bandeiras da FIFA em 2011 permanecerão as mesmas:

Márcia Bezerra Costa – RO

Cleidi Mary N Ribeiro – SC

Katiúscia Mayer B Mendonça – ES

Maria Elisa Correia Barbosa – SP

 

Boa sorte aos novos e novas integrantes da FIFA.

– Diretora de Faculdade Mostra Cidadania com Suportes de Papel Higiênico

Um suporte de papel higiênico (aquele rolinho que você coloca dentro do rolo de papel) é algo barato, não?

Através da luta contra assaltos a “rolinhos de papel higiênico”, uma diretora de faculdade da Bahia mostrou como é importante o respeito ao espaço público e como a luta contra a bandidagem começa pelas pequenas coisas.

Este texto é do Prof Dr Paulo Costa Lima, da UFBA, e o original pode ser acessado CLICANDO AQUI.

FACULDADE ELIMINOU ROUBOS REPONDO OBJETO FURTADO 241 VEZES

Ela decidiu peitar a bandidagem…

Minha amiga era vice-diretora da faculdade de arquitetura e o pessoal da limpeza vivia atazanando seu gabinete… Todo dia sumiam aqueles rolinhos, como é o nome daquilo..?

Aquele negócio redondinho que antigamente era de madeira e tinha uma mola por dentro, hoje é de plástico…

Entra nos dois furos da parede e segura o rolo de papel higiênico.

Ela chegava todo dia e era o mesmo caso. Roubaram os rolinhos. Não tem onde botar o papel. Os banheiros sujos. Os rolos de papel no chão, ou pior, desenrolados na cesta de lixo. Privada entupida… Pode um negócio desses?

Pensou, pensou, e acabou achando uma solução completamente original. Mandou comprar 480 rolinhos e decidiu entrar na briga. Roubavam um rolinho, ela repunha imediatamente. Roubavam 2, 3, 20 rolinhos e lá estava o substituto, novinho em folha, na cara (e nos fundilhos) dos contraventores.

Ficou com uma sensação muito boa de que com ela ninguém podia. Nem a bandidagem. Onde já se viu? Roubar os rolinhos do suporte, na intimidade do alívio de cada dia…

Não podia botar câmeras. Isso foi no início dos 90. E mesmo não ia dar certo. A universidade pública. Iam pensar que a diretoria estava filmando as pessoas nuas sabe-se lá pra quê…

Preocupava-se com o aspecto de contravenção do seu próprio ato administrativo. O que diria ao Reitor sobre esse gasto excessivo com rolinhos de suporte para papel higiênico?

Não sabia onde a coisa iria parar. Até quando iria ter que comprar pacotes de 480 acessórios? O que diria a Divisão de Material?

Mas o espírito da luta, e a nobreza da causa acabaram falando mais alto. E também pensava na economia com o gasto de papel. Afinal, teria alguns argumentos. Continuou repondo e repondo…

Quando chegou em 241 os roubos pararam. Educação completa. Ela havia vencido a guerra e não apenas uma batalha. O ladrão deve der ficado absolutamente decepcionado. Imagine que a casa dele já não devia ter lugar onde botar essas tralhas desses rolinhos…

Acho que a minha amiga realizou um experimento inusitado de enfrentamento da contravenção.

Flexionando o espaço-tempo da propriedade gerou uma abundância artificial que eliminou o sentido do roubo.

Já pensou se esse pequeno modelo se espalha? Teria que dar dinheiro para todos os ladrões e todos os corruptos até que eles não quisessem mais… seria o fim da bandidagem e do capitalismo… (rsrsrs)… o fim da pena de morte por corrupção na China?

E tem mais. Ela demonstrou até onde deve ir essa história de tolerância zero. A violência começa nos banheiros, no desrespeito ao outro…

Leituras e associações:

1. a noção (ou falta de noção) do espaço público entre nós;

2. falha estrutural do contrato social: levar vantagem;

3. também acontece com livros nas bibliotecas públicas, muitas vezes levados por gente tida como acima de qualquer suspeita;

4. não é um problema dos pobres, que muitas vezes são bem mais decentes que médios e ricos;

5. o banheiro público aciona espaços discursivos aparentemente caóticos, típicos dessa situação – o palavrão, a obscenidade, a infâmia, o humor rasgado -, marcas culturais dos “sem contrato”;

6. os comentários da internet (inclusive no Terra) retomam muitas vezes esse ambiente, que alia franqueza bruta e falta de limite quase perversa com relação ao ‘outro’; existe o outro? 7. violência e pertencimento (ou falta de pertencimento) se interpenetram o tempo todo;

8. esse é um grande tema para a campanha presidencial.

9. na contramão de tudo isso: um projeto maravilhoso de caixas de livros nos pontos de ônibus; o sujeito leva o que quiser pra casa (depois traz de volta, lido); está acontecendo na cidade de Vitória da Conquista, interior da Bahia.

– Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal

 

Por Reinaldo Oliveira

 

O padre Adilson Amadi, pároco da paróquia São Sebastião, de Itupeva, comemora 25 anos de ordenação sacerdotal no dia 7 de janeiro de 2011. Por este motivo, ás 19h30, deste dia , haverá celebração litúrgica solene, presidida pelo bispo dom Vicente Costa. Toda a comunidade itupevense está convidada a participar deste importante momento da vida do padre Adilson. A ele as orações da comunidade para que ele permaneça fiel e perseverante na Fé e cumprindo sua missão de evangelização.