Gaciba encerrou a carreira como árbitro de futebol. Será comentarista da RBS.
Ótimo árbitro, acabou se vitimando pelo exagerado, rigorosíssimo e desnecessário FIFA TEST, onde o fator psicológico fala mais alto do que o fôlego. Seria irônico duvidar da sua condição física.
Se eu que parei nesse ano senti (e ainda sinto) saudades dos 14 anos como coadjuvante, imagino o Gaciba como protagonista de grandes jogos nacionais e internacionais!
Repudio a infeliz declaração do Benjamim Back, no Jornal Lance de hoje, página 2:
“BOIA IDEIA
Leonardo Gaciba resolveu abandonar prematuramente a carreira de árbitro para ser comentarista de arbitragem. Excelente ideia! Que outros ainda em atividade, hoje no Brasil, façam o mesmo…”
Respeito a opinião do jornalista, mas acho infeliz e preconceituosa a declaração. Poderia ficar quieto e respeitar esse momento que é de dor indiscritível a um árbitro. Faltou sensibilidade.
Boa sorte, Gaciba!
E você, o que achou de tal declaração?

Caro Porcari,
Não acho o teste desnecessário, nem tão rigoroso. Se ele não existisse, ainda teríamos árbitros gordinhos e mal preparados fisicamente.
Quando ao Gaciba, desculpe, mas não acredito em fator psicológico. O mesmo fazia clássico em Maracanã lotado e não encara uma pista?
Diz-se que ele fuma. Será verdade?
CurtirCurtir