Na última semana, retratamos em sala alguns Estudos de Casos com nossos alunos na FASAS. O 1º Semestre se dedicou à “Burocracia”, o 2º Semestre à “Administração de Empresas Familiares” e o 4º Semestre ao tema: “Raiva no Ambiente de Trabalho”.
Boas discussões e reflexões em todas as salas. Parece que o nosso propósito, o de estimular o desenvolvimento do espírito crítico, tem sido alcançado. Mas gostaria de destacar o 4º Semestre, pois baseado num case publicado aqui no blog (clique AQUI para o texto), responderam: “Como você elimina a Raiva no ambiente de trabalho?”
Algumas respostas foram curiosas: ‘elimino no próprio trabalho, trabalhando mais’; ou outras: ‘desforro em pessoas que me deixam com raiva’; ‘não elimino e guardo pra mim respirando fundo’; ‘explodo fora do serviço’, entre outras citações.
O mais interessante foram os comentários, presentes em quase todas as respostas: “sei que estou errado em deixar a raiva tomar conta de mim no trabalho”. Essa consciência é importante, pois, afinal, decisões baseadas por forte fator emocional podem ser equivocadas na Administração de Empresas.
