– A Maravilha da Infância

 

Dá para esquentar a Cuca com essa pequeninha?

Ah… como é bom ser criança. Minha filhinha Marina ta cada vez mais sapeca!

Na camisa está escrito: “Projetada pelo papai, produzida pela mamãe, mimada por todos!”

– Tiririca ou Genoíno?

 

Palhaço Tiririca ou José Genoíno?

 

Se for provado que é analfabeto, Tiririca perde os votos e pelo coeficiente eleitoral a vaga será de José Genoíno!

 

Reproduzo as sábias palavras de Marcelo tas, via Twitter:

 

“Se Tiririca não passar no teste quem entra no lugar dele é Zé Genoíno. Urgente: alguém tem um professor para indicar pro abestado?”

 

Precisa dizer algo?

– Paciência: Uma Viturde Cristã!

“Nada me perturbe, nada me amedronte (…).

A paciência tudo alcança;

a quem tem Deus, nada falta,

Só Deus basta”

 

Santa Teresa D’Ávila

– O Tonto tem Nome: Ivan Bogdanov

 

Na última terça-feira, durante os confrontos eliminatórios para a EuroCopa 2012, Itália X Sérvia tentaram jogar em Gênova. Entretanto, manifestantes sérvios faziam baderna e impediram a partida.

 

Manifestavam contra o quê? Para quê? Por nada, enfim. Simplesmente arruaceiros, que jogaram bombas e fogos de artifício no gramado, cortaram alambrados e promoveram cenas de selvageria e repulsa social.

 

Uma das imagens mais marcantes foi a de um troglodita trepado na tela de proteção, cortando-a com alicate, mascarado e com tatuagens de apologia à violência no corpo todo, que era idolatrado pela massa de brutamontes que o cercava. Seu nome é Ivan Bogdanov, sérvio que foi preso.

 

Motivo das atitudes: nenhum. Simplesmente porque era um jogo de futebol…

 

Enfim: mais um hooligan idiota querendo ganhar visibilidade das suas idiotices…

– De Novo Cerveja Leve?

 

A AmBev anuncia o lançamento da Skol 360, sua cerveja leve. Após testes em Brasília, aparecerá nos mercados de SP.

 

Tudo bem, produto novo. Mas… quando é que termos uma cerveja leve perene no mercado? Perceberam que as cervejarias lançam esporadicamente e matam o produto no final da temporada? Lembram da Bhrama Light, Kaiser Summer, entre outras?

– Quem votou em Quem? Quem votará em Quem?

 

Olha só, números do TSE e do IBOPE (da última pesquisa):

 

A RELIGIÃO E O VOTO: em 03 de outubro, votaram:

Católicos: 52% Dilma, 41% Serra

Evangélicos: 52% Serra, 41% Dilma

Outros: 47% Dilma, 43% Serra

 

A RENDA E O VOTO: pesquisa de ontem mediu que:

Até 1 Salário Mínimo: 57% Dilma, 36% Serra

De 2 a 5 Salários Mínimos: 47% Dilma, 46% Serra

Mais de 5 Salários Mínimos: 48% Serra, 41% Dilma

 

A ESCOLARIDADE E O VOTO

Ensino Fundamental: 50% Dilma, 44% Serra

Ensino Médio: 46% Dilma, 46% Serra

Ensino Superior: 50% Serra, 39% Dilma

 

POR SEXO

Homens: 52% Dilma, 40% Serra

Mulheres: 46% Dilma, 46% Serra.

– Razões para o Aumento do Etanol

O preço do Etanol (álcool hidratado) está cada vez mais caro nas bombas de combustível. Os motivos são diversos: entressafra, exportação de açúcar, entre outros. Sempre há uma justificativa.

 

Agora, haverá reais razões: os EUA aumentarão a importação do Etanol brasileiro devido a interferência da Agência Ambiental Local, que procura diminuir a poluição com o uso deste biocombustível, aumentando a porcentagem de etanol na gasolina americana.

 

(Extraído de OESP, Caderno Economia, 14/10/2010, página B7, por Eduardo Magossi)

 

EUA DECIDEM LIBERAR MAIS ETANOL NA GASOLINA

 

Agência aprova a elevação da mistura de etanol na gasolina de 10% para b15% para os carros produzidos a partir de 2007; medida deve favorecer os produtores brasileiros.

 

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, da sigla em inglês) aprovou ontem a elevação da mistura de etanol na gasolina de 10% para 15%. A medida vale para veículos e caminhões leves, de modelos fabricados a partir de 2007 até os modelos novos. A medida deve favorecer os produtores brasileiros que teriam novo mercado para o seu produto.

Segundo a administradora da EPA, Lisa Jackson, testes mostraram que o E15, como é conhecida a mistura de 15% de etanol na gasolina, não afeta os motores e equipamentos de controles de emissões de carros novos e de caminhões leves. A decisão da EPA foi tomada depois que testes intensivos foram realizados pelo Departamento de Energia dos EUA para medir os efeitos nos motores e nas emissões.

A expectativa é que essa seja a primeira de várias ações necessárias, por parte da indústria, do governo estadual e do governo federal, para que a mistura de E15 seja comercializada. A decisão para que o E15 seja liberado para carros de modelos entre 2001 e 2006 ainda depende de resultados de testes adicionais feitos pelo Departamento de Energia.

O prazo inicial é que esses resultados saiam até novembro. Porém, a EPA não deverá liberar o E15 para carros e caminhões leves de modelos 2000 e anteriores por falta de dados e testes que sustentem essa medida.

Várias medidas adicionais também estão sendo tomadas para ajudar os consumidores a identificar facilmente o combustível correto para seus veículos. Primeiro, a EPA está propondo procedimentos para identificar corretamente as bombas de E15, incluindo uma especificação por parte da indústria sobre a quantidade de etanol na gasolina que é vendida para os varejistas. Também está sendo planejado uma fiscalização trimestral em postos de combustível para assegurar que as bombas sejam corretamente identificadas.

Indústria madura. A elevação da mistura é um sinal claro dado pela agência que a indústria de etanol de milho já está madura o suficiente para a competição no mercado. A afirmação é do representante da União da Indústria de cana-de-açúcar (Unica) na América do Norte, Joel Velasco.

Para Velasco, o aumento da mistura no momento em que os preços do milho estão muito elevados, e tanto a safra americana como a brasileira podem registrar perdas por causa do clima, pode levar o Congresso americano a não renovar os subsídios e a tarifa de importação de etanol existentes hoje e que limita a importação do produto. Nos Estados Unidos, o etanol é produzido com base no milho.

“Essa decisão abre a perspectiva de abertura de um mercado adicional para o etanol nos Estados Unidos de 24 bilhões de litros por ano, considerando a base atual de veículos”, afirma o economista Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria. Segundo ele, a medida é importante para os produtores de etanol de todo o mundo porque abre a perspectiva do mercado dos Estados Unidos continuar crescendo.

O presidente do Grupo São Martinho, Fábio Venturelli, afirma que a decisão é positiva porque aumenta o mercado consumidor do etanol no mundo. “Qualquer ação que eleve o consumo mundial é importante para a criação de um mercado internacional do produto e assegurar uma demanda fixa.”,

O aumento da demanda por etanol nesse cenário pode fazer com que os EUA precisem importar o produto no médio prazo.


Mercado

-24 bilhões de litros por ano é o tamanho do mercado adicional de etanol criado pela medida.

-15% é volume de etanol que poderá ser adicionado à gasolina.

– Variação de Preços Brasil – Itália

 

É impressionante a variação de preços entre países. Meu pai está na Itália, e me passou alguns preços que assustam (todos em Euro; para facilitar a conta, multiplique por 3 para saber o preço em reais):

 

– um prato de macarrão: 20.00

– um risoto: 66.00

– um quilo de carne (equivalente a coxão duro): 15.50

– um telefone celular: 15.00

– um monitor LCD de 16 polegadas: 88.00.

 

Comer está caro; informática e bens de consumo, barato. Em suma, o brasileiro paga pouco para comer, e incrivelmente ainda há gente passando fome.

– Copa e Transparência…

 

Na Folha de São Paulo de hoje: candidatas à Copa de 2018 são mais organizadas e transparentes do que a confirmada Copa de 2014, no Brasil.

 

Alguma novidade? Tava na cara que seria assim…