– Revista Alfa: o que achei?

Recebi como cortesia da Editora Abril (e agradeço por aqui) a edição no. 1 da Revista Alfa, uma revista masculina de variedades.

 

Em destaque: uma interessante entrevista com Galvão Bueno (um cara feliz e auto-confiante), um test drive de Emerson Fittipaldi com um Aston Martin (terei um destes um dia… kkk), uma matéria sobre a Tropa de Elite dos soldados brasileiros na Amazônia (sabiam que os americanos vêm aqui aprender com eles?) e um belo ensaio fotográfico com Carolina Ferraz (dispensa comentários).

 

A revista é boa! Mas também é cara… afinal, o público dela é classe “A” *. Não é o meu caso, infelizmente… Não sou tão culto nem rico; pelo contrário, sou pobre e um tanto rude e ogro!

– Comportamento e Punição no Tênis e no Futebol

O público de uma partida de tênis, teórica e praticamente, é diferente ao de futebol. Mas há certos fatos inusitados em que vale a comparação.

 

Semanas atrás, durante a partida entre Novak Djokovic e Philipp Petzscner pelo Torneio Aberto dos EUA (US Open), dois torcedores pararam o jogo por uma discussão! Joseph Pedeville, um torcedor de 27 anos, falava demais durante a partida. O septagenário Lawrence Burnett, sentado ao seu lado, se irritou, pois ele quebrava o silêncio e atrapalhava a concentração dos seus vizinhos de cadeira. O bate-boca acabou em troca de tapas.

 

Se fosse no futebol, qualquer briga seria considerada normal. Aqui se mata, infelizmente, e não há punição. Para esses torcedores de tênis, os bofetões custaram a suspensão do direito de assistir qualquer evento esportivo por 2 anos!

 

Veja a reação dos tenistas e a briga em: http://www.youtube.com/watch?v=jgV9JUJrFXY . É hilário!