Realizamos algumas atividades com as diversas salas de aula.
– Quarto semestre: falamos sobre Virtudes que um líder espera de seus subordinados, e solicitamos uma atividade baseada em um determinado tópico.
Em geral, os alunos disseram que são pessoas mal-informadas, mas que buscam a informação (poucos se disseram bem informados); a grande maioria disse ter dificuldade em se expressar (um aluno(a) relatou que sofre com o sotaque – ora, esqueça o sotaque, isso não é problema, é charme, desde que não seja carregado ou forçado).
O fato negativo são os erros de português: Intendo (entendo), expresar (expressar), dezempenho (desempenho), puliciar (policiar), abto (hábito)… Não pode acontecer de novo, ok pessoal?
– Primeiro semestre: em atividade referente às funções do administrador, os alunos se dividiram em Bill Gates como grande Planejador e/ou grande líder. Ambos estão corretos. Quanto a justificativa, algumas respostas a desejar: “É UM LÍDER QUE LIDERA…” ou “ ELE É UM GRANDE ADMINISTRADOR PORQUE FICOU RICO”. Vamos conversar mais sobre o assunto…
– Segundo semestre: abordamos a atuação / ação de empresas públicas e privadas. Nenhuma atividade no papel, mas uma excepcional discussão sobre “as razões de serem” das corporações. Esta classe está com ótimo espírito crítico! Politizada e analista, espero que a sala consiga manter o ritmo.
