Você já ouviu falar da “Secretaria Especial de Ordem Pública”? É uma instituição carioca, criada para evitar conflitos e tumultos em festividades nas praias e adjacências. Pois bem: após os festejos do jogo Brasil X Portugal (festejar um empate meia-boca é brincadeira, não?), foram presos 8 cidadãos por urinar em vias públicas.
Parece gozação ler tal notícia pelas pessoas bem educadas, mas acredite: fazer xixi na rua se tornou normal do Rio de Janeiro! No último carnaval, as autoridades tiveram dificuldades em conter os mais “apertados”, já que os banheiros químicos oferecidos eram insuficientes. Mas até pelo excesso de álcool bebido, essas pessoas nem se importam com o respeito ao próximo e urinam onde quer que estejam.
Povinho mal educado… Já pensou se essa onda virá moda? Imagine aqui em Jundiaí, na Avenida Nove de Julho, após algum evento comemorativo os presentes ali fazendo seu xixizinho despreocupadamente… Terrível!
Claro, são dois problemas: o educacional e o de falta de infra-estrutura. Mas nada justifica tal má educação.
E o que você acha disso? Dá para segurar ou não?

A Pampers deveria comprar essa briga, aproveitando um novo nicho de mercado. Já pensou: “calçolonas enxutas, para adultos (cabe inclusive um dinheirinho pra guardar dentro delas)”. Ou então cabe ao Ministério da Saúde uma campanha de esclarecimento do óbvio, para não precisar reprimir a incontinência.
CurtirCurtir
Alô porfessor. O riiiio de janeiro continua lindo. É um infração como outra qualquer. Porém, se naquele estado roubo, tráfico, eliminação de pessoas, como o jornalista Tim Lopes e mais recente o fotógrafo d’O Globo, conchavos de autoridades com vários ilícitos, bem como a morte de muitas pessoas diáriamente, pelos motivos mais torpes, não concordo, mas penso que é até uma infração que é mais fácil de ser corrigida do que as anteriormente mencionadas. É isso!!
CurtirCurtir