– A Força do Espírito frente a Carne

“Se sou forte no Espírito, domino a Matéria”.

Santa Luzia

Santa Luzia foi tentada e forçada a negar sua fé. Nunca o fez. Chegaram a levar para um prostíbulo, mas nunca cedeu. Manteve-se firme na sua crença e nos seus propósitos. A sua célebre frase retratada acima mostra como é importante estar em comunhão com Deus.

São Paulo falava que “quando estava fraco, aí se tornava forte“, em clara alusão à força do Espírito Santo iluminando sua alma e fortalecendo seus ideais. Na própria teologia, há a definição do que é Espírito e Carne como Ruah e Basar (Espírito ou Ruah é a tendência e vocação da prática do bem; Carne ou Basar é a tendência da prática do mal). Portanto, não necessariamente estamos falando de Carne-Matéria ou Espírito-Alma.

Que Deus ilumine nosso espírito com o seu Espírito Santo, para que o nosso corpo, que nada mais é do que um vaso de barro, quebrável e frágil, seja inundado pela sua Força Amorosa.

– Prejuízos ou Benefícios das Empresas na Parada para a Copa

Eu, particularmente, acho um absurdo a paralisação do trabalho para assistir Copa do Mundo. Coisa de Fanático! Mas respeito quem pensa o contrário. Chega a ser irritante alguns exageros de quem só torce nessa hora: Vuvuzelas, farra, bebida e depois briga. Mas isso é outra história. Vamos para o campo profissional?

Leio na Exame de 16/06/2010, ed 610, pg 120, Coluna Gestão e Ideias, a respeito sobre os executivos que são contra ou a favor à parada para asssitir os jogos da Seleção Brasileira. Libera-se ou não os funcionários?

Dois pesquisadores da Escola de Administração e negócios IMD (Suiça), Willem Smit e Karsten Jonsen, fizeram o seguinte levantamento:

ARGUMENTOS A FAVOR DE PARAR O SERVIÇO PARA ASSISTIR OS JOGOS:

– A Copa movimenta 12 bilhões de dólares e cria 170.000 vagas só no país sede. No mundo, os ganhos são incalculáveis;

– As horas de folga podem ser compensadas em períodos extras;

– Reunir os funcionários para ver os jogos aumenta a união da equipe.

ARGUMENTOS CONTRA PARAR O SERVIÇO PARA ASSISTIR OS JOGOS

– As perdas globais seriam superiores a 10 bilhões de dólares. Só no Brasil, o prejuízo será de 1,2 bilhão de dólares;

– China e Índia, que estão fora da Copa do Mundo, poderão levar vantagem por estarem fora, já que não parariam.

– Fãs de vôlei ou basquete podem, no futuro, também pleitear folgas.

E Você? O que pensa sobre isso? A favor ou contra a parada para assistir os jogos?

– Curso de Formação Política

por Reinaldo Oliveira

Prezados Senhores,
 
Neste sábado, dia 19 de junho, das 8h às 11h, o projeto Cidadania Ativa, que é promovido pelo Movimento Voto Consciente realiza na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, sito a Rua XV de Novembro, 1336, um curso de formação política. Na sequência no dia 14 de julho fará um debate com os candidatos da Região de Jundiaí, a deputado estadual, no dia 16 com os candidatos a deputado federal, no dia 31 de julho a aula final, bem como fará circular o jornal Ficha Pública, com tiragem de 20 mil exemplares, com informações sobre estes candidatos. O objetivo é para que através da informação e conscientização política, o eleitor nas próximas eleições tenha parâmetros para um voto com mais qualidade e consequente melhora do quadro político. A participação é aberta a todos.
 
Obrigado pela oportunidade, fica o convite a abraços a todos.