Teremos 2 grandes e significativos empreendimentos na cidade: o Jundiaí Shopping e o Iguatemi Jundiaí. Novas e importantes lojas das grandes redes chegando. E uma pergunta necessária: como os comerciantes locais farão para enfrentar a nova concorrência?
Temos um quadro bem definido na nossa cidade: um grupo de lojistas do Maxi Shopping versus os comerciantes do Centro. E lutam pelos consumidores oferecendo seus diferenciais: sorteios, estacionamento, preços, comodidade, carisma, entre outras vantagens competitivas. Com a chegada dos novos shoppings, teremos ainda mais concorrência! O que, afinal, é muito bom para o consumidor daqui.
Lembram-se do tempo em que se saia da cidade para fazer compras em grandes centros, como Campinas ou São Paulo? Jundiaí, comercialmente falando, hoje não deve nada para nossos grandes vizinhos. Das pequenas lojas aos grandes magazines, de origem jundiaiense ou não, o município está bem servido.
Claro que os Pequenos e Médios Comerciantes locais natos de Jundiaí terão que se desdobrar muito mais com essas lojas que chegarão. A ACE e outras tantas entidades, que estão atentas a tudo isso, certamente já se mexem. Bom para a cidade, que sairá ganhando!
