– Estou com um Blog no Portal Bom Dia

Amigos, estou escrevendo num blog do portal Bom Dia. Será um prazer muito grande contar com a audiência de vocês. Este meu blog pessoal que você acessa continuará, concomitantemente com o do Portal. Aqui o espaço continuará sendo bem íntimo, uma espécie de agenda particular; lá será mais corporativo/generalizado, com assuntos bem trabalhados e tão interessantes como outros daqui.

Aguardo sua visita: http://blog.redebomdia.com.br/blog/rafaelporcari/

Abaixo, meu primeiro post lá!

Extraído de: http://blog.redebomdia.com.br/blog/rafaelporcari/comentarios.php?codpost=2722&blog=6&nome_colunista=963

SEJA BEM VINDO

Olá amigos. É um prazer utilizar esse espaço para discutirmos alguns temas, refletirmos situações diversas e buscarmos a troca de conhecimentos.

Esse blog não será exclusivo meu e nem do Bom Dia, será seu também!

Vamos debater algumas atualidades, desde política, economia, negócios, comportamento, sociedade, esportes (ufa!) até as nossas questões locais. Um mundo globalizado num contexto regionalizado. Que tal?

Caro blogonauta, a sua opinião será muito importante. Quero dividir minhas impressões com a sua e manter a maior interação possível. Se você costuma acessar o Portal BD, será um prazer ter a sua já costumeira audiência. Mas se você é novo por aqui, bem vindo à blogosfera!

Abraços,
Rafael Porcari

– Comerciantes Tradicionais contra os Nacionais

Teremos 2 grandes e significativos empreendimentos na cidade: o Jundiaí Shopping e o Iguatemi Jundiaí. Novas e importantes lojas das grandes redes chegando. E uma pergunta necessária: como os comerciantes locais farão para enfrentar a nova concorrência?

Temos um quadro bem definido na nossa cidade: um grupo de lojistas do Maxi Shopping versus os comerciantes do Centro. E lutam pelos consumidores oferecendo seus diferenciais: sorteios, estacionamento, preços, comodidade, carisma, entre outras vantagens competitivas. Com a chegada dos novos shoppings, teremos ainda mais concorrência! O que, afinal,  é muito bom para o consumidor daqui.

Lembram-se do tempo em que se saia da cidade para fazer compras em grandes centros, como Campinas ou São Paulo? Jundiaí, comercialmente falando, hoje não deve nada para nossos grandes vizinhos. Das pequenas lojas aos grandes magazines, de origem jundiaiense ou não, o município está bem servido.

Claro que os Pequenos e Médios Comerciantes locais natos de Jundiaí terão que se desdobrar muito mais com essas lojas que chegarão. A ACE e outras tantas entidades, que estão atentas a tudo isso, certamente já se mexem. Bom para a cidade, que sairá ganhando!

– Revigorado!

Não há nada melhor do que repor as energias, não?

Obrigado Senhor, por momentos como esse!