Em Minas Gerais, a Justiça proibiu a venda do carro modelo Corolla da japonesa Toyota. Acredite: a causa é o… tapete!!!
Entenda o caso: (extraido de: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201004220043_RED_78911537&idtel=)
PROIBIÇÃO DA VENDA DO TOYOTA COROLLA EM MG COMEÇA NESTA QUINTA
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon, proibiu a venda do carro Toyota Corolla depois de alguns veículos terem apresentado problemas de aceleração contínua, colocando em risco a vida de pessoas, segundo avaliação do MP. A decisão administrativa, tomada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Amauri Artimos da Matta, entra em vigor a partir desta quinta-feira (22) em todo o Estado mineiro.
Foram relatados nove casos de veículos que apresentaram o defeito. Segundo o fabricante, o problema é causado pela falta de fixação do tapete. No entanto, essa informação não é dada ao consumidor no momento da compra, nem está visível no interior do veículo, conforme o promotor. Ela consta apenas no manual de instruções do carro, o que não atende a exigências do Código de Defesa do Consumidor, segundo o MP.
A venda do modelo só será liberada quando o fabricante adotar medidas que impeçam a troca do tapete original de fábrica e após ter efetuado a troca dos tapetes dos veículos em circulação.

GOSTARIA DE SABER SE ESTA DECISÃO É
SÓ EM MINAS GERAIS E QUAIS OS REAIS MOTIVOS DESTA PROIBIÇÃO . MORO EM SAO PAULO E POSSUO UM, VEICULO DESTA MARCA E NUNCA PENSEI NUMA ESQUISITICE DESTAS .ATENCIOSAMENTE MARIA LUIZA -mluapreferida @zipmail.com.br
Olá Maria, os detalhes sobre o recall e o problema do tapete podem ser encontrados neste link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u725146.shtml
CurtirCurtir
Acabei de comprar um outro carro e estava a fim de comprar um toyota para não ficar com dois Citroen na garagem. Depois que fui a Toyota e fiz o drive descobrir entre a lista de opcionais que nem o altis possui controle de tração ou o ESP como item de série e nem os airbags de cortina. Achei um absurdo isto e decidi comprar outro C4 pallas exclusive que tem estes dois itens de ´serie neste versão e ainda custa 10 mil amenos. apenas o interior que não tem outras opções de cores além do preto que eu não achei legal. A toyota precisa saber que o brasileiro está acordando e está começando a se preocupar com itens de segurança como estes. Eu recomendo a todos que procurem saber a importancia vital que pode ter um item como ESP e airbags laterias para depois decidirem qual Sedan comprar. além do mais a toyota está atolada de recalls e mais recall para fazer em seus carros. Esta é a resposta da toyota frente ao volume de vendas que tem. Total descaso com o Brasileiro.
CurtirCurtir