– Provas, Provas, Provas!

Queridos alunos… ufa! Provas corrigidas neste “tardar da madrugada”.

Segundo Semestre: provas regulares, classe homogênea. Os alunos estão mais ou menos nivelados, há bons argumentos e alguns erros que podem facilmente serem corrigidos. Tudo normal.

Primeiro Semestre: ai ai… muita decepção com o desnivelamento da sala. Há (poucas) ótimas provas, mas a grande parte foi mal. Alguns alunos, ao invés de entenderem os assuntos, procuraram decorá-los. Aí não dá… falamos insistentemente em aula sobre sermos privilegiados ao estarmos em sala de aula e sermos mentes pensantes. É perceptível que os alunos que frequentaram todas as aulas foram bem. Principalmente os que no começo da aula recordavam conosco todos os temas, funções, fatos e revisões. A prova não tinha ‘pegadinhas’, era objetiva e direta. Há respostas em que é nítido o desconhecimento do aluno sobre qualquer noção do que foi pedido. Como pode existir prova com nota 0,0 e com nota 10,0 de uma mesma turma cobrada com tamanha equidade?

Não faltem na revisão e correção. Temos muito o que falar. Parabéns àqueles que foram bem, e força para os que foram mal. Vamos trabalhar mais ainda para melhorar essas notas!

– Desnecessidades do Sutiã Infantil

Por falta de tempo, não comentei: e o sutiã para crianças de até 7 anos com enchimento, criticado pelo forte apelo erótico? A rede Primark, uma cadeia de lojas de departamentos que inventou o produto, foi extremametne criticada pelo artigo e o retirou das prateleiras.

As vendas foram um fracasso, a moral contestada, mas a divulgação do nome e a publicidade gratuita da empresa foram espetaculares!

Estratégia bem planejada ou acaso?

– Globalização Vulcânica

Dificilmente poderíamos pensar nisso: um vulcão na Islândia está parando o tráfego aéreo na Europa. As cinzas expelidas estão cobrindo o continente todo, não permitindo voos. Na Inglaterra, faz tempo que os aeroportos não abrem…

É globalização ao pé da letra em sua forma mais extrema!!! Eu estava pensando em ir neste domingo para Paris, Roma ou Copenhague. Acho que vou embarcar para Jarinu ou Itupeva mesmo…

– Pendenga a Resolver com Rapidez

“E quando amanhecer, o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos em crer, nesta vida escondida no pão”

Tal verso poético é de uma canção que fala sobre nossa ressurreição por acreditarmos no Cristo Eucarístico. E o gancho que pego é esse: como convencer os que não crêem no atual e triste momento da Igreja Católica. Sim, triste demais, devido aos casos de pedofilia.

Bento XVI está demorando para dar respostas convincentes e atitudes firmes. Ficar negando, e depois admitir, parece ação de políticos brasileiros ao invés de ato de servos de Deus.

Fico pensando: o problema não estaria na formação e aceite de jovens seminaristas sem vocação para o sacerdócio? Como pessoas que deveriam falar de Deus, mostrarem fraternidade, se deixam levar por atitudes tão grotescas e pecaminosas?

Não há muita explicação sem ser esta… Ontem, vi um depoimento do padre de Arapiraca falando sobre os casos de pedofilia de lá. O sacerdote acusado, na sua fala, parecia nitidamente um sujeito perturbado. Como poderia ele falar de Deus, orientar conscientemente e demonstrar seu espírito cristão? O mesmo disse que o bispo Dom Valério era conhecido como Vera Fischer; um monsenhor local como Simone, e outros apelidos ridículos e afeminados de padres locais.

É o fim do mundo… algo deve ser feito urgente! A Igreja é Santa e Pecadora, isso é uma verdade. Mas não pode aceitar escalabroso desvio! Não podemos nos esquecer que os sacerdotes são portadores da Palavra de Deus, não donos da Palavra. Assim, eles pregam, mesmo sabendo que podem pecar ou não realizar o que defendem. Isso se deve à nossa natureza humana. Mas em algum momento o Espírito Santo que os ilumina deve interpelá-los para evitar esses crimes. Ou como dito recentemente por um porta voz do Vaticano, “o diabo estaria agindo contra bispos que até duvidam da existência de Deus?

Rezemos para a solução desses problemas. Deus sempre providencia. Lembremo-nos dos tempos da Idade Média, onde em uma grande crise surgiram santos que ajudaram a recuperar a Igreja, como São Francisco e outros.

Esperamos e sejamos novos franciscanos nesse momento…

– Justiça Injusta ou Demagoga

Lembram que o Briatore e o engenheiro da Renault foram bandios da Fórmula 1 por mandarem o Nelsinho Piquet se acidentar propositalmente? Pois é… foram perdoados na surdina nesta semana.

Tá parecendo um certo Tribunal que conheço… Primeiro apavora, depois perdoa.

– Marina está Andando. E fala, fala, fala… Que bom!

Nossa princesinha Marina está andando bem firme agora! Ela não pára mais quieta e conversa bastante também! Está sapeca e cheia de vida.

Olha só o video (2 minutos) onde ela faz bagunça e sai correndo de casa!

 

caso não abra pela imagem, clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=0lMHCjnkrV0

Ah… o papai coruja fica ainda mais orgulhoso.