Queridos alunos… ufa! Provas corrigidas neste “tardar da madrugada”.
Segundo Semestre: provas regulares, classe homogênea. Os alunos estão mais ou menos nivelados, há bons argumentos e alguns erros que podem facilmente serem corrigidos. Tudo normal.
Primeiro Semestre: ai ai… muita decepção com o desnivelamento da sala. Há (poucas) ótimas provas, mas a grande parte foi mal. Alguns alunos, ao invés de entenderem os assuntos, procuraram decorá-los. Aí não dá… falamos insistentemente em aula sobre sermos privilegiados ao estarmos em sala de aula e sermos mentes pensantes. É perceptível que os alunos que frequentaram todas as aulas foram bem. Principalmente os que no começo da aula recordavam conosco todos os temas, funções, fatos e revisões. A prova não tinha ‘pegadinhas’, era objetiva e direta. Há respostas em que é nítido o desconhecimento do aluno sobre qualquer noção do que foi pedido. Como pode existir prova com nota 0,0 e com nota 10,0 de uma mesma turma cobrada com tamanha equidade?
Não faltem na revisão e correção. Temos muito o que falar. Parabéns àqueles que foram bem, e força para os que foram mal. Vamos trabalhar mais ainda para melhorar essas notas!
