No marketing, há um dito de que a galinha tem o ovo mais vendido justamente porque cacareja mais do que as outras aves ao botar.
Agora, a rede de eletrodomésticos “Lojas Cem” resolveu cacarejar sabiamente. Afinal, após as fusões entre Ponto Frio + Casa Bahia (1o. Lugar no mercado) e Insinuante + Ricardo Eletro (2o. lugar), a empresa ficou com a quarta posição, atrás do Magazine Luiza (3o. lugar)
Extraído de http://veja.abril.com.br/140410/holofote.shtml
EU TAMBÉM SOU GRANDE, PESSOAL!
A rede paulista Lojas Cem, especializada na venda de eletrodomésticos, sempre manteve em sigilo seus resultados financeiros. No mês passado, dois de seus principais concorrentes, Ricardo Eletro e Insinuante, uniram-se e anunciaram com estardalhaço ter alcançado o segundo lugar no ranking do varejo de bens duráveis. José Domingos Alves, sócio e o principal executivo das Lojas Cem, decidiu que era hora de abrir os números, para não desaparecer na paisagem. Sua rede ocupa o quarto lugar no mercado brasileiro, com 181 lojas e faturamento de 1,6 bilhão de reais por ano. A margem da sua operação é de 4,9% – mais que o dobro da média do mercado – e lhe garantiu 79 milhões de reais de lucro em 2009. O segredo das Lojas Cem? Alves compra todas as mercadorias à vista, e ele próprio financia seus clientes, com o velho carnê, sem intermediação bancária.
