– Incoerência, Demagogia ou Trapalhada?

E aí? O presidente Lula declarou ontem que “ninguém gosta mais dos aposentados do que eu“, e falou, falou, falou… Entretanto, disse sem muito destaque: quando os deputados e senadores votarem por aumento para os aposentados, quero ver de onde eles vão tirar dinheiro“.

Quer dizer que no discurso “ama muito“, mas na hora do aumento joga a responsabilidade para os outros?

É só cortar a gastança desenfreada e acabar com a corrupção, que sobra muito!

– JundiaíShopping é destaque em ‘Exame’

Jundiaí contará com 2 novos shoppings, isso já é sabido: o luxuoso Iguatemi, do grupo Jereissati na região da Malota, e o não tão menos luxuoso JundiíShopping, do grupo Multiplan (donos do MorumbiShopping, JardimSul – todos com o nome emendado, grafados assim mesmo) na região da Bela Vista.

Mas algo interessante: hoje, dia 10 de abril, o destaque do Portal da Revista de Negócios Exame é a permissão da construção do JundiaíShopping. É a quinta matéria mais lida no site! E o ‘diferente’ é que a notícia tem 3 meses… No mínimo, curioso!

A foto abaixo,  e o link da matéria, caso queira acessar, mais abaixo ainda:

Está aqui a matéria: http://portalexame.abril.com.br/negocios/multiplan-obtem-licenca-construir-shopping-jundiai-527355.html

– Pitacos da Madrugada

Bom dia! Desde 4h30m de pé. Mas é uma insônia produtiva. Meu professor de Teologia, Pe Lucas, dizia que o Espírito Santo sopra quando e onde quer. E quando pode ser de madrugada, pois apesar de sempre acordar cedo, hoje a cabeça estava a 1000km/h, cheia de boas idéias. O trabalho rendeu, meus afazeres cumpridos e prenúncio de um bom dia de vida.

Aproveitando:

1) o que acontece com o Rio de Janeiro que ainda não conseguiu reestabelecer a normalidade, não?

2) e a falta de álcool no mercado? Estamos com estoque, apesar da dificuldade em comprar o produto. Picaretas oferecendo álcool (etanol) de baixa qualidade está cheio! Quem tiver carro flex, coloque gasolina (se puder, pois o preço ainda não compensa). É bom boicotar os usineiros…

3) bom jogo para o amigo Marcelo Rogério no domingo. Torço e acredito que repetirá a boa atuação da primeira fase no clássico São Paulo X Santos. Idem para o Cintra na outra semi, em Presidente Prudente.

– Motorola Sharp Contra Sony Ericsson

A japonesa Sony, anos atrás, se uniu a sueca Ericsson para buscar a liderança na área de telefonia móvel. Agora, Motorola e Sharp mostram que fizeram um bom benchmarking: em breve uma nova empresa nipo-americana na área de celulares:

Extraído de: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI95094-15259,00-A+REACAO+DA+MICROSOFT.html

A REAÇÃO DA MOTOROLA

Há mais de dois anos, a Microsoft engole a seco o sucesso do iPhone. Lançado pela arqui-inimiga Apple nos Estados Unidos, em junho de 2007, o celular inteligente não apenas revolucionou a maneira como os usuários interagem com seus aparelhos, mas também deu a Steve Jobs uma de suas frentes de negócio mais lucrativas. Nesse meio tempo, a Microsoft não conseguiu que o Windows Mobile, seu sistema operacional para celulares, ameaçasse rivais como o Symbian (da Nokia) e o BlackBerry (da RIM).

Também acompanhou o Google, outro indigesto concorrente, anunciar planos ambiciosos para o sistema operacional Android, que já equipa modelos de fabricantes como Motorola e Samsung. Na semana passada, os rumores de uma reação, que já vinham do início do ano, tornaram-se mais concretos. O site americano Gizmodo publicou imagens do que seriam dois Microsoft Phones. Chamados de Turtle e Pure, eles deverão, segundo o Gizmodo, ser anunciados oficialmente em janeiro do ano que vem, durante a Customer Electronics Show, principal feira de eletrônicos do mundo.

Sharp e Microsoft estampariam suas marcas juntas
nos aparelhos, como ocorre com a Sony Ericsson

Os dois aparelhos foram apresentados com estilos muito parecidos. A diferença entre eles é o teclado deslizante, na horizontal no Pure e na vertical no Turtle. Projetos desse tipo fariam parte do Pink, codinome do sistema operacional que une as funções do Windows Mobile com as do software do Zune, tocador de música da Microsoft. Aparentemente, Sharp e Microsoft estampariam suas marcas juntas nos aparelhos, como já fazem a Sony e a Ericsson. A Sharp já responde pela produção do Sidekick, um smartphone lançado em 2004 pela Danger (fabricante de celular comprada pela Microsoft em 2007). O aparelho trazia programas para troca de mensagens instantâneas e permitia acesso a redes sociais.

O Turtle e o Pure, diz o Gizmodo, são desenvolvidos nos moldes do Sidekick, para rodar programas hospedados na internet, como e-mail, agenda e até jogos on-line. Nos planos da Microsoft, estaria ainda a criação da Zune Store, uma loja virtual de programas para celulares nos moldes da App Store e da iTunes Store, que distribuem programinhas para o iPhone e o iPod touch, da Apple. Mas dificilmente esses anúncios ocorrerão em caráter oficial antes de 2010. A Microsoft ainda tenta contornar os diversos atrasos no lançamento de uma nova versão de seu sistema para celulares, que permitirá recursos de tela sensível ao toque, o Windows Mobile 6.5. Segundo o Gizmodo, os smartphones Microsoft-Sharp usarão a versão 7.0 do sistema.

Um segundo rumor surgiu nesta semana envolvendo a Microsoft: o suposto lançamento de um tablet (um computador plano), chamado Courier. A notícia também foi dada pelo Gizmodo, que diz ter obtido informações da equipe de desenvolvimento do produto. Ele foi apresentado com duas telas de 7 polegadas, sensíveis ao toque, com webcam integrada, GPS e conexão wi-fi. Seria mais uma iniciativa da Microsoft, que vive principalmente da venda de software, no mercado de eletrônicos de consumo.

A Microsoft não faz comentários sobre os rumores. Numa recente entrevista, Robbie Bach, presidente da unidade de entretenimento e dispositivos, deu pistas de que poderemos ter um grande lançamento da empresa em breve. “Se você afirmar para mim que o Windows Mobile não avançou como nós gostaríamos, eu diria a você que se trata de uma afirmação verdadeira”, disse Bach. “Vocês verão isso mudar.”