– Vice da FIFA quer alterações na Regra

O Vice-Presidente da FIFA Jack Warner quer suspensão temporária para atletas que simulem ter recebido faltas! Também deseja ver campos menores e futebol com 10, ao invés de 11 jogadores, além da proximidade do soccer com rúgbi.

Extraído de: http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional—outros/jack-warner-fifa-simulacoes-teto-salarial/1094311-1490.html

JACK WARNER QUER MUDAR REGRAS

E se um jogador fosse expulso temporariamente por dez minutos nos casos de simulação na área? É esta a proposta que Jack Warner, vice-presidente da FIFA, quer ver implementada no futebol para acabar com as simulações. «É desonesto. As pessoas pagam para ver um jogo, não uma récita de actores», defende o dirigente que também é presidente da Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf).

 

Warner defende que o futebol deve inspirar-se no râguebi, que já prevê a expulsão temporária por jogo violento, para combater as simulações. «A FIFA tem de ser mais severa. Um jogador que simula deve ficar dez minutos fora de jogo», destaca o dirigente.

O vice-presidente da FIFA não faz apenas esta proposta. Warner também gostava de ver implementado um teto salarial no futebol, tal como existe na NBA, de forma a equilibrar os campeonatos e dar a todos os clubes as mesmas possibilidades de vitória, além de ser a favor da implementação das novas tecnologias na modalidade.

O dirigente originário de Trindade e Tobago vai mesmo mais longe e avança com uma proposta de reduzir as equipas a dez jogadores. «Não há nenhuma razão para que o futebol fique estático por quinhentos anos. Pelo contrário, devemos desenvolvê-lo e evoluir com ele», defendeu no decorrer de um encontro com jornalistas em Londres.

Mas é o teto salarial que motiva mais Jack Warner que se manifesta preocupado com o acentuado domínio dos clubes ingleses e espanhóis. «O teto salarial deve ser introduzido para aumentar a concorrência entre os clubes, caso contrário, os clubes mais pequenos nunca poderão lutar com os mais ricos. Na Liga Premier são apenas quatro os clubes que dominaram nos últimos dez anos e vai continuar a ser assim», lamentou.

– Os Efeitos da Chuva no Preço do Etanol

Se já não bastassem os altíssimos índices de exportação de açúcar, que fazem os produtores optar pela menor produção de álcool, as chuvas estão elevando os preços do combustíveis. Veja os reais motivos para o aumento:

Extraído de: http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=22031197

Em SP, chuvas fazem com que preço do álcool aumente

Valores do etanol para o produtor aumentou, em média, 7,73% na última semana; com isso, consumidor deve sentir aumentos na bomba

SÃO PAULO – O aumento das chuvas em São Paulo foi o principal responsável pelo aumento do álcool na última semana para o produtor. De acordo com o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), entre 21 e 25 de setembro, a alta do combustível foi, em média, de 7,43%.

Para o representante de Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) em Ribeirão Preto, Sérgio Prado, os preços dos fornecedores praticados antes do aumento era “irreal”. Com a elevação, os preços do combustível atingiram um patamar sustentável, segundo Prado.

Reflexo para o consumidor

Por conta do aumento do combustível para os produtores, os consumidores devem sentir a alta. Prado explica que com as chuvas, a oferta do combustível caiu, porque houve uma parada na produção. Por outro lado, com a demanda aquecida, a elevação dos preços atingirá as bombas.

Além das chuvas, um dos motivos para que os preços ao fornecedor aumentasse também é logístico. Prado afirmou que problemas de distribuição elevam os preços para os fabricantes e, como consequência, para o consumidor final.

No caso dos preços praticados para o consumidor final, Prado reitera a análise. “O consumidor fica realmente assustado com as altas, porém, é preciso alertar que não era possível manter os preços nos níveis anteriores”, afirmou.

Chuvas intensas

Os produtores de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do Brasil sentiram os efeitos das chuvas intensas do mês passado. Por conta disso, o Cepea já verificou uma menor oferta de álcool, por isso os aumentos da última semana.

Setembro é um mês tradicionalmente mais favorável à colheita, mas, na safra atual, o índice alto de chuvas já provocou a perda de 11 dias efetivos de moagem da cana-de-açúcar, o que fez a produção na quinzena ficar 22,8% abaixo da verificada na safra anterior.

Desde o início da safra, em meados de maio, 43,59% do total de cana processada foi destinado à produção de açúcar, ficando 56,41% para a produção de etanol, que somou 15,1 bilhões de litros, volume praticamente igual ao da safra anterior.

– Funções Sociais, Interativas, Jornalísticas e Interativas de um Blog

Os Blogs estão na moda! Sejam eles em formato micro (como o Twitter) ou normal (como este, por exemplo), tal ferramenta tem sido cada vez mais utilizada por diversos segmentos da sociedade. O Brasil é um dos recordistas em blogueiros! Mas… isso é bom?

Depende.

Existem os bons e maus blogs. Os que se prestam a serviços ou os que apenas servem para ludibriar. Os descomprometidos e os compromissados. A qualidade e a utilidade de um blog dependem da sua finalidade.

Vamos a alguns exemplos: um blog de jornalista! Ora, crê-se que o material do blog deste profissional seja voltado a notícias do seu segmento e até mesmo pela opinião jornalística de quem escreve; afinal, jornalismo é alicerçado na verdade. Diferentemente, um blog de uma garota de 15 anos pode se resumir a um diário, uma agenda propriamente dita onde ela conta o seu dia-a-dia, lamentos e conquistas, sonhos e poesias… sem compromisso com fatos verdadeiros. O blog de uma celebridade, por exemplo, pode estar voltado a autopromoção, a divulgação de seu trabalho e até mesmo pelo narcisismo.

A idéia inicial de um blog seria o espaço virtual para alguém escrever o que quiser. Mas tornou-se, para muitos, canal de informação. A interatividade sem responsabilidade pode ser danosa. Uma constatação: nas salas de aula, vários alunos exemplificam atividades e citam exemplos lidos de blogs. Quem garante que está correta a fonte? Internet é como papel: aceita tudo! Qualquer um pode expressar sua opinião, sendo fidedigna ou não a fatos, já que opinião é algo pessoal e fatos podem ser mentidos ou criados.

Este blog, por exemplo, tem como finalidade promover debates entre a comunidade acadêmica na qual me relaciono, discutir pontos do futebol, área em que milito e promover a troca interativa com demais amigos. Claro, alguns posts com a responsabilidade de professor, outros com a livre expressão de um cidadão e outra descomprometida como a de um simples blogueiro. Claro, dentro dos padrões de ética e responsabilidade devidos.

Agora, um dos setores que mais tem interagido com a sociedade é o da Política. Microblogs e blogs invadem a blogosfera. Nela, os políticos mostram sempre suas virtudes, nunca os seus defeitos. E se em ano de véspera eleitoral já vemos alguns abusos, imaginem no ano que vem?

Assim, responder a questão: “O que é um blog?” é muito subjetiva. O Blog do jornalista Juca Kfouri tem uma função e um grau de responsabilidade nacional. O ótimo blog do também jornalista Thiago Baptista de Olim tem uma audiência regional, mas com alcance ilimitado como outro qualquer; nada difere de sua responsabilidade. Já o Blog da Oficina da Mari tem uma outra função, importantíssima para ela mas sem o grau de influência e importância para outros. Este próprio Blog do Professor Rafael Porcari pode ser irrelevante e desprezível para muitos (talvez para a maioria), mas atende a seu objetivo. E aí vai o Blog do Téo, do Imprensa Marrom, do Valter Mariano, cada um com sua interação, dinamismo e propósito.

Mas e o Blog do Presidente Lula, que se prontificou a imitar a interatividade do Blog do Presidente Americano Barack Obama, a que ou a quem se destina?

Pela lógica de alguns em acreditar em todo e qualquer blog como fonte verdadeira de informação, até o Hermano Chaves pode ter o seu blog. Talvez seja o caminho, já que ele fecha emissoras de rádios e TVs na terra dele…

Mas o certo é: ter um blog e se manifestar é muito bom! Claro, dentro dos limites democráticos devidos!

– A Nova Lei dos Prazos e Horários de Entrega

O Governo do Estado de São Paulo está regulando as empresas que se comprometem a entregar produtos e/ou serviços em prazos certeiros. Por exemplo: se você comprar um produto pela Internet, o site da empresa deve dizer o dia e em que período do dia a compra será entregue (atualmente, a empresa determina apenas prazo de até X dias).

Olha como funcionará:

Extraído de: http://www.proteste.org.br/consumidor/lei-obriga-entrega-com-hora-marcada-em-sp-s494041.htm

Lei obriga entrega com hora marcada em SP

Empresa que deixar o consumidor esperando e não prestar o serviço ou entregar a mercadoria no horário combinado será multada.

Foi sancionada a lei que obriga fixar data e horários para a realização de serviços ou a entrega de produtos nas cidades do estado de São Paulo. Caso o prazo combinado não seja cumprido, a empresa poderá ser multada em valores que variam de R$ 212,81 a R$ 3.192.300, conforme a gravidade.

A lei determina que se a entrega estiver agendada para o período da manhã, a encomenda tem que chegar entre 7h e 12h; no período da tarde, entre 12h e 18h; e no período da noite, entre 18h e 23h. Os serviços realizados em cada um deles devem respeitar as regras e restrições municipais

O consumidor só tem a ganhar porque evitará espera até as vezes inútil, como ocorre até agora. A lei determina que quando seja feita a compra ou a contratação do serviço, o consumidor tenha por escrito qual a data e o período do dia em que eles serão feitos.

Caso o consumidor não seja atendido no turno marcado, a orientação é de que ele procure o Procon e denuncie a empresa, que poderá ser multada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Quem já não perdeu o dia inteiro de trabalho, por ficar preso em casa esperando por um produto, que muitas vezes nem chegou a ser entregue? Geralmente as empresas  informam que a entrega será feita em “horário comercial”. Em caso de aplicação da multa o consumidor poderá entrar em contato com o Procon para receber 50% do valor da multa. Já os outros 50% vão para o Fundo Estadual de Proteção do Consumidor.

Já a Associação Comercial do Estado de São Paulo alega que a medida deverá ter impacto no bolso do consumidor, já que as lojas terão de manter uma estrutura maior e aumentar suas frotas de entrega. O setor alega que o aumento de custo será repassado para o consumidor.

– A Irresponsabilidade do MST e as verbas públicas mal gastas

Primeiro dado: o governo dá 100 milhões de reais ao MST, como verba para sustentar essa ONG chamada “Movimento Sem-Terra”, cujo intuito era fomentar o debate e a luta pela nobre causa da Reforma Agrária.

Segundo dado: os membros do alto escalão do MST não são tão nobres quanto a causa. Arruaceiros, baderneiros e usurpadores da boa fé de alguns que estão lutando pela causa. Suas ações não lembram a de terroristas, invadindo propriedades e destruindo colheitas?

Terceiro dado: onde está a prestação de contas desse dinheiro dado pelo governo ao MST? Afinal, eu, você, todos nós pagamos impostos, que por sinal são elevadíssimos, e queremos saber se foi bem utilizado.

Quarto dado: invadir as plantações da Cutrale e esmagar plantas é forma democrática de protesto? Veja só: (extraído de: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091007/not_imp447136,0.php )

MST destrói 7.000 pés de laranja da Cutrale

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) são acusados de saquear a Fazenda Santo Henrique, do grupo Cutrale, invadida desde 28 de setembro. A área fica em Borebi, região de Bauru, a 320 quilômetros de São Paulo. Um caminhão-baú transportando 12 caixas de laranja a granel, máquinas, ferramentas e uniformes subtraídos da propriedade foi apreendido na madrugada de ontem no km 248 da Rodovia Castelo Branco.

Os dois acusados, José Alves de Lima Neto, de 52 anos, e Ivanildo Cosmo de Oliveira, de 49, contaram ao delegado José Cardoso de Oliveira que pegaram as frutas porque elas iriam apodrecer. Foram presos em flagrante por furto qualificado.

Os 350 militantes tomaram a casa-sede, escritórios e instalações. Eles usaram tratores da empresa para destruir 7 mil pés de laranja, segundo a Polícia Militar, que filmou a ação de um helicóptero. Os colonos foram expulsos e as casas, invadidas. Os imóveis estão pichados.

A Cutrale conseguiu liminar de reintegração de posse para desocupação em 24 horas. Segundo Márcio Santos, da coordenação estadual do MST, a área pertence à União. “Trocamos a laranja, que vai para o exterior, por alimento para acampados.” A Cutrale informou que tem a posse legal das terras e a fazenda é produtiva.

BALANÇO

O MST mantém outras sete fazendas invadidas no interior de São Paulo, para pressionar pela reforma agrária no Estado. Algumas foram ocupadas por dissidentes, com apoio de sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Despejados da Fazenda Ponte Alta, em Agudos, 60 militantes do MST invadiram outra área próxima dali. Cerca de 170 sem-terra acamparam na Fazenda Boa Vista, em Itapetininga, região de Sorocaba. Também ali, desde 29 de setembro, está invadida a fazenda da Escola Técnica Prof. Edson Galvão.

Em Dracena, na Alta Paulista, há cerca de 70 militantes na Fazenda Santo Antônio. Em Arco Íris, na região de Araçatuba, foi invadida a Fazenda Santa Clara. As duas áreas estão tomadas por dissidentes ligados a José Rainha Júnior.

Outro grupo, apoiado pela CUT, invadiu o Sítio Santa Marina, de apenas 31 hectares, em Pederneiras, a 320 quilômetros da capital.

Veja a ação de banditismo do MST filmada pelo helicóptero da PM clicando em: http://www.youtube.com/watch?v=yxe0fopHJa0

– Dia (ou mais um dia) de Nossa Senhora

Segunda-feira é dia de Nossa Senhora Aparecida. Mas, como todo dia deveria ser dia das mães, todo dia também deveria ser festivo de Nossa Senhora. E isso até é possível: veja só quantas invocações de Maria, como Nossa Senhora, existem:  

Extraído de: http://www.santuariodojaragua.com.br/Internas/NossaSenhora.htm

OS MUITOS NOMES DE MARIA:

Nossa Mãe recebe nomes ou títulos em função de lugares onde teria aparecido (de Fátima, de Lourdes), de graças que tenha concedido (das Graças), de locais onde é padroeira (Aparecida), de graças que necessitamos (da Boa Viagem) e até nomes que queiramos dar em função de nossas necessidades. É a Santa que mais recebe nomes em toda a Igreja Católica. Temos aqui relacionados 326 nomes, dos mais de 1050 conhecidos.

 

Nossa Senhora…

 

…Achiropita

Ajuda dos Cristãos

Almudena

Anunciada

Aparecida

Assunta ao Céu

Auxiliadora

Balsamão

Bendita

Consolata

d’Agonia

d’Oropa

da Abadia

da África

da África do Sul

da Agonia

da Ajuda

da Alegria

da Almudena

da Ameijoeira

da Apresentação

da Arábia

da Argélia

da Árvore

da Assunção

da Assunção de Seia

da Atocha

da Aurora

da Batalha

da Batida na Porta

da Benedita

da Boa Ajuda

da Boa Morte

da Boa Viagem

da Cabeça

da Cabeça Inclinada

da Cadeira

da Candelária

da Caridade

da Caridade do Cobre

da China

da Conceição

da Conceição da Nicarágua

da Conceição Imaculada

da Confiança

da Conquista

da Consolação

da Costa do Marfim

da Divina Providência

da Elevada Graça

da Encarnação

da Eritréia

da Esperança

da Estrada

da Etiópia

da Europa

da Evangelização

da Expectação

da Floresta

da Glória

da Glória do Outeiro

da Guarda

da Guia

da Guiné

da Guiné Equatorial

da Hora

da Hungria

da Ilhas Maurício

da Imaculada Conceição

da Lapa

da Libéria

da Líbia

da Luz

da Luz dos Pinhais

da Mauritânia

da Medalha Milagrosa

da Misericórdia

da Misericórdia de Fontanarosa

da Namíbia

da Natividade

da Neve

da Nigéria

da Oliveira

da Oração

da Partilha

da Paz

da Penha

da Piedade

da Pradaria

da Providência

da Purificação

da República Centro-Africana

da República do Congo

da Revelação

da Rosa Mística

da Salette

da Serra

da Serra Leoa

da Soledade

da Suazilândia

da Tanzânia

da Ternura

da Tunísia

da Vida

da Visitação

da Vitória

das Américas

das Angústias

das Boas Novas

das Candeias

das Dores

das Estradas

das Graças

das Lágrimas

das Lágrimas de Siracusa

das Mercês

das Necessidades

das Neves

das Rosas

das Santas Almas

das Três Espigas

das Três Mãos

das Vitórias

de Akita

de Altagracia

de Angelina

de Angola

de Angüera

de Azambuja

de Bandel

de Bandra

de Banneux

de Beauraing

de Belém

de Benin

de Bistrica

de Bonária

de Bonate

de Botsuana

de Buglose

de Burkina Faso

de Caacupé

de Cabo Verde

de Camarões

de Caravaggio

de Casalbordino

de Casaluce

de Chartres

de Chiquinquirá

de Comoros

de Copacabana

de Coromoto

de Cotoca

de Czestochowska

de Djibuti

de Dong Lu

de Fátima

de Fourvière

de Gambia

de Gana

de Giertrzwald

de Guadalupe

de Guadalupe de Estramadura

de Izamal

de Kazan

de Kevelaer

de Knock

de Kodiak e das ilhas

de La Salette

de La Vang

de Las Lajas

de Laus

de Leche

de Limerick

de Lourdes

de Lujan

de Madagascar

de Madhu

de Malawi

de Mali

de Mariazel

de Medjugorje

de Misericórdia

de Moçambique

de Monserrat

de Montligeondo

de Monteserrat

de Naju

de Nazaré

de Niger

de Pellevoisin

de Pompeii

de Pontmain

de Puy

de Rocamadour

de Ruanda

de Salambao

de Salette

de São Tomé e Príncipe

de Schoenstatt

de Seicheles

de Sheshan

de Shongweni

de Sion

de Soufanieh

de Suyapa

de Tagliacozzo

de Todas as Nações

de Turumba

de Uganda

de Vagos

de Vailankanni

de Valfleury

de Walsingham

de Watsonville

de Wayside

de Zâmbia

Desatadora dos Nós

Divina Pastora

do Ambro

do Amor Divino

do Amparo

do Amparo de Benfica

do Belo Ramo

do Bom Caminho

do Bom Conselho

do Bom Despacho

do Bom Parto

do Bom Sucesso

do Brasil

do Burundi

do Cabo

do Calvário

do Caravaggio

do Carmo

do Carmo da Légua

do Carvalho

do Chade

do Coração de Ouro

do Desterro

do Divino Amor

do Divino Espírito Santo

do Divino Pranto

do Doce Beijo

do Egito

do Escorial

do Gabão

do Golfo

do Horto

do Imaculado Coração

do Japão

do Leite

do Lesoto

do Líbano

do Livramento

do Loreto

do Mar

do Marrocos

do Milagre de Salta

do Monte Carmelo

do Monte Carmelo de Aylesford

do Ó

do Patrocínio

do Perpétuo Socorro

do Pilar

do Pilar de Saragosa

do Prado

do Prompt Succor

do Quênia

do Resgate

do Rosário

do Rosário com o Santíssimo Sacramento

do Rosário da Guatemala

do Rosário de Pompéia

do Rosário de San Nicolás

do Rosário dos Homens Pretos

do Sagrado Coração

do Santo Rosário

do Senegal

do Sim

do Sorriso

do Sudão

do Togo

do Vale

do Zimbabue

Dolorosa do Colégio

dos Anjos

dos Anjos da Costa Rica

dos Eremitas

dos Impossíveis

dos Navegantes

dos Pinhais

dos Pobres

dos Prazeres

dos Prazeres dos Montes Guararapes

dos Remédios

dos Trinta e Três

em Belleville

em Betânia

em Pindamonhangaba

em Umbe

em Zeitun

Estrela da Manhã-Maris Stella

Imaculada Rainha

Inspiradora da Fé

Mãe da Divina Providência

Mãe da Eucaristia

Mãe da Igreja

Mãe de Cristo

Mãe de Deus

Mãe do Divino Amor

Mãe do Infinito Amor

Mãe dos Homens

Mãe Três Vezes Admirável

Medianeira

Medianeira de Todas as Graças

Menina

Porta do Céu

Rainha de Todos os Santos

Rainha do Apóstolo

Rainha do Rosário

Rainha dos Apóstolos

Rosa Mística

Santa Maria a Mare

– Sobre Shortinhos Agarrados e Camisetas Emagrecedoras

Calma, este post não fala sobre modelos ou garotas, embora o título seja enganoso. Falaremos sobre “Moda Futebol”.

Leio hoje que a Cambuci, fabricante da marca Penalty, irá fornecer ao Vasco da Gama, no próximo jogo da série B, um uniforme com tamanhos personalizados para cada jogador. Antes de tamanhos únicos ou no máximo P, M, G, a reviravolta da moda esportiva permitirá a cada atleta ter calção e camisa feitos sobre medida.

Lembro-me da década de 80: os shorts eram extremamente agarrados, feios e ao mesmo tempo “charmosos” por serem tradicionais (veja o Sócrates em 82 na foto abaixo, por exemplo). Não tão masculinos, lógico… Na década de 90, os shorts viraram calções ao pé da letra! Recordo de um jogo em que o Juninho Paulista, ainda no São Paulo FC, parecia uma criança com roupa de adulto! Passava dos joelhos…

A personalização dos uniformes só é possível graças a numeração fixa. Senão, seria inviável. Mas como roupa pode enganar, tenho observado em algumas partidas algo interessante: atletas tem jogado com uma “camisa emagrecedora” por debaixo do uniforme. Uma espécie de “baby-look”, que afina a barriga, enganando as pessoas, tornado o gordo um falso-magro.

Já apitei pelo menos 3 partidas de equipes diferentes onde usam essa vestimenta. Preparadores físicos que se cuidem… Não é melhor o jogador estar em forma?

– Dia Nacional de Combate a Cartéis

Neste dia 08, o Governo Federal dedica a data ao “Dia Nacional de Combate aos Cartéis”. Tal evento serve para que as pessoas denunciem a combinação de preços e ações comerciais igualitárias, minando a concorrência e lesando o consumidor.

Mas o governo não sabe quais são os cartéis? Não tem noção dos grandes grupos econômicos que tem agido às vezes até sob a sombra da Justiça Brasileira?

A promoção do governo conta com um empresário sujo de barro e rodeado por materiais de construção, inclusive o cimento. Esse é um grande cartel ao qual o governo nada tem feito…

E os monopólios? O que a Secretaria de Defesa Econômica tem feito contra eles?

De qualquer jeito, vale a divulgação: www.mj.gov.br/sde