– Mais uma vez, Apologia…

Que pena. Mais uma vez o Cinema Nacional busca se destacar com o uso da violência. Já foram enésimos filmes retratando a violência do país. A grosso modo, parece que tivemos só 3 momentos: o das Pornochanchadas, o dos Trapalhões e agora dos filmes de Cadeia & Violência.

Comédias românticas, que caem bem no gosto do brasileiro, ficaram esquecidas. A moda será “Salve Geral“, um filme que faz alusão ao crime organizado e que quer “humanizar” uma facção criminosa. Quase que (se é que não é) apologia à bandidagem.

Lamentável. E foi escolhido para tentar concorrer à indicação ao Oscar… O link para o filme é: http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/salvegeral/ 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.