Nesta semana, um verdadeiro show de horrores no jogo entre Lanus X River Plate pela Copa Sulamericana. A todo instante, jogadores se empurravam e se socavam, às costas do árbitro Federico Beligoy. Mas o detalhe não foi esse: o Lanus se classificou, eliminado consequentemente o River Plate, e o goleiro classificado (Mauricio Caranta, do Lanus) creditou o fato da classificação a não-marcação de 2 pênaltys que ele cometera sobre o atacante Ortega, do River! E ainda fez o desserviço de recomendar que o adversário derrotado cobrasse o árbitro.
Conclusão: vestiário invadido, a polícia tendo muito trabalho para intervir contra os jogadores do River Plate, que ao ouvirem a entrevista saíram de seu reservado e foram (em equipe) tirar satisfação com o árbitro no seu próprio vestiário. Cenas de amadorismo, pela inconsequente declaração do adversário vencedor.
(Ops: infelizmente, para nossa categoria, os pênaltys existiram sim…)
Mas como o calvário argentino continua, também o Boca Jrs está fora da Sulamericana. E tanto River Plate como Boca Jrs, neste momento, estariam fora da zona de classificação para a Libertadores 2010.
Enquanto isso, don Diego Armando Maradona está lá na Itália, num Spa, onde pretendia “refrescar a cabeça e afinar a cintura”. Mas parece que a polícia italiana não deixou! Devido aos seus débitos fiscais com o fisco italiano, desde seus tempos de Nápoles, teve que penhorar os brincos e correntes que usava no hotel, a fim de não ser preso… A coisa está feia mesmo.
Extraído de:
http://www.ole.clarin.com/notas/2009/09/18/futbolinternacional/02001248.html
http://www.ole.clarin.com/notas/2009/09/18/futbollocal/02001338.html
Terra Esportes
http://www.futebolportenho.com.br/2009/09/17/lanus-river-sulamericana/
