Amigos, detesto demagogia! E nosso carismático presidente Lula, cujo índice de aprovação é sempre inabalável, parece ser o Mestre nessa arte.
Não é que ontem, nosso Guia Lula entra em Rede Nacional de Rádio e TV (ao melhor estilo Fidel Castro ou Hugo Chávez), implorando o apoio popular para a Petrosal?
Primeiro, o “Homem” disse que era um dia da “Nova Independência do Brasil”, já que o Pré-Sal era o marco do enriquecimento do país. Para isso, o povo deveria pressionar o Congresso para aprovar integralmente os projetos para a implantação da Petrosal, a nova estatal do Petróleo.
Ora, por que é que o presidente Lula não pediu o mesmo apoio popular para os congressistas punirem rigorosamente os envolvidos no mensalão, os farristas das passagens aéreas da Câmara e Senado, ou ainda a absolvição do Sarney?
Pior: se o petróleo trará tanto dinheiro, porque insistir em onerar os comerciantes com a maldita nova CPMF. Que gula arrecadatória insaciável é essa? Não dá para cortar os gastos, reduzir a corrupção e acabar com os cabides de emprego, ao invés de criar outros tantos?
Entretanto, complementando o discurso demagógico de ontem, hoje Lula disse ao presidente francês Sarkozy que PRETENDE COMPRAR 36 CAÇAS FRANCESES, PARA PROTEGER O PETRÓLEO DO PRÉ-SAL !!!!
Sinceramente, é muito para meus ouvidos… Eu aqui trabalhando no feriado para cobrir os impostos que tenho que pagar, e o presidente torrando o dinheiro público… Acho que ele visualiza uma invasão marítima de piratas somalis, ou árabes suicidas, ou ainda de monstros marinhos nas plataformas de petróleo na bacia de Santos!
É muita demagogia para um presidente só. E o homem ainda é aplaudido!
