– Características de um Bom Executivo

Compartilho interessante material da Revista Exame (vídeo abaixo), a respeito das habilidades dos executivos no mundo da Administração de Empresas. No texto, reforça-se que é fundamental que eles possuam apurada CAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES e BOA COMUNICAÇÃO.

É claro que tais características são lógicas e necessárias, mas a forma abordada nessa entrevista é muito boa e didática.

Veja o vídeo em: http://portalexame.abril.com.br/negocios/nao-pode-faltar-alto-executivo-477505.html

Material impresso a seguir:

O que não pode faltar a um alto executivo

Recrutadores priorizam capacidade de decisão e habilidade para se comunicar de forma convincente, explica sócio-diretor da Korn/Ferry

Capacidade de tomar decisões e habilidade para se comunicar de forma eficiente e carismática são os dois traços essenciais para um executivo que aspira chegar aos postos mais importantes da empresa.

A afirmação é do sócio-diretor da Korn/Ferry, Rodrigo Araújo, responsável por projetos de recrutamento e avaliação de diretores, vice-presidentes e presidentes dos clientes da consultoria.

Para Rodrigo, são essas as características que os recrutadores tentam identificar em candidatos a cargos de liderança.

Na entrevista acima, ele explica o que não pode faltar a um executivo de alto escalão (clique no link destacado em azul).

– Má Produtividade da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados tem dado exemplo de péssima produtividade nas suas atividades.

Nesta semana inteira, sabe as 4 únicas tarefas concluídas?

– Criação do Dia do Macarrão;

– Criação do Dia Nacional do Evangélico;

– Criação do Dia da Visibilidade Lésbica,

e

– Criação de Novas Vagas para Vereadores Municipais nas próximas eleições.

Pelo que ganham, não dava para produzir algo em benefício do povo, ao invés de datas comemorativas e leis em benefícios próprios?

Nada contra as datas e seus homenageados (respeito todas as crenças e opções sexuais, além de gostar de macarrão), mas precisa uma Comissão inteira para discutir o assunto às nossas custas financeiras?

Pior: na calada da noite aprovaram o aumento dos vereadores, onerando novamente a população…

Extraído de:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1282668-5601,00-COMISSAO+DA+CAMARA+APROVA+AUMENTO+DO+NUMERO+DE+VEREADORES.html

Comissão da Câmara aprova aumento do número de vereadores

Proposta aumenta em cerca de 7 mil as vagas nas cidades brasileiras.
Deputados ainda aprovaram redução de repasses às câmaras municipais.

A proposta de emenda constitucional (PEC) que aumenta em cerca de 7 mil as vagas para vereadores em todo o país foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (27) pela comissão especial que analisa o projeto na Câmara dos Deputados. Com a votação, o projeto está pronto para ser analisado em plenário.

A sessão realizada na madrugada mostra o empenho dos deputados em atender aos suplentes das câmaras municipais. Para entrar em vigor, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos em plenário sem qualquer modificação no texto já aprovado no Senado. Caso a Câmara altere o texto, o projeto precisará voltar ao Senado para nova análise.O aumento do número de vereadores já foi aprovado pelas duas Casas do Congresso Nacional, mas não foi promulgado devido a divergências em relação ao repasse de recursos para as câmaras municipais.

No ano passado, a Câmara colocou na mesma PEC do aumento do número de vereadores a diminuição do repasse de recursos. No Senado, os temas foram separados e a Casa aprovou primeiro o aumento das vagas. O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se recusou a promulgar a PEC de forma parcial e o texto voltou para a análise dos deputados. Já neste ano, o Senado aprovou uma redução de repasse de recursos, mas de forma mais tímida que a da Câmara.

A comissão especial analisou também a questão do repasse e manteve o texto do Senado. Pela proposta em tramitação, o repasse para os legislativos municipais poderá ir de 3,5% a 7% da receita da cidade, de acordo com a população. A regra atual é de repasses de 5% a 8%. A antiga proposta da Câmara reduzia o percentual para ficar entre 2% e 4,5%.

– Nossa Princesa com quase 6 Meses

Que bom ver nossa filhinha Marina crescendo com saúde e sabedoria. Quase 6 meses de vida! Mas não aguentou brincar com suas amiguinhas Mônica e Magali e caiu no sono.

Perguntei a ela onde estava o Cascão, e ela me disse:

– Você é o Cascão, papai!

Sapequinha…

– Copa dos Campeões da Europa: e que Copa!

A Champions League teve seus grupos sorteados. O torneio estará recheadíssimo de clássicos logo na primeira fase: por exemplo, Barcelona X Internazionale e Real Madrid X Milan. Os dois arqui-rivais espanhóis enfrentando seus irmãos italianos! E brasileiros em todas as posições e para todos os gostos!

Essa temporada 09/10 promete ser a mais empolgante de todos os tempos. Craques não faltarão, dinheiro também não; e repercussão na mídia, idem.

Detalhe: cada árbitro ganhará 8.000 euros por partida; aqui, a Libertadores da América que é equivalente a este torneio europeu, pagou 800 dólares por jogo.

Quase igual…