Há certas situações que tornam o futebol um ambiente hostil e repugnante. Uma dessa situações são as brigas generalizadas, onde chuteiras viram armas, disputas de bola viram tesouras e sobram pernadas para todos os lados.
No Campeonato Boliviano, no clássico local entre Oriente Petrolero X Blooming, uma verdadeira guerra após a expulsão de dois adversários, ocasionando a internação de um uruguaio, após ser atingido por uma voadora. Com isso, autoridades da justiça boliviana entraram no âmbito esportivo e podem até prender o jogador agressor.
Veja abaixo a matéria e o vÃdeo com o lance. A voadora foi chamada de “Patada Atômica”:
Jogador boliviano será acionado criminalmente por voadora dada em rival
Promotoria de Santa Cruz, na BolÃvia, anunciou nesta segunda-feira que vai acionar criminalmente o zagueiro Sergio Jáuregui, do Blooming e da seleção boliviana. Jáuregui acertou uma brutal voadora no atacante uruguaio Leonardo Medina, do Oriente Petrolero, durante o clássico boliviano deste fim de semana (empate por 2 a 2).

Por conta da agressão, Medina precisou ser internado numa clÃnica local. O golpe, na região do pescoço, fez com que o atacante tivesse de fazer uso de um colar cervical. O estado do uruguaio não é grave, mas ainda não há previsão sobre tempo de afastamento dos campos.Â

Após saber a gravidade do problema causado por sua agressão, Jáuregui se desculpou publicamente por sua atitude. Nada que sensibilizasse as autoridades locais.Â
– O caso passou do âmbito desportivo ao criminal – disse o promotor Joadel Bravo, que já requisitou exame de corpo de delito em Medina.
Aos 42 minutos do segundo tempo, com o placar em 2 a 1 para o Oriente, Medina e Jáuregui trocaram empurrões e foram expulsos. Na saÃda de campo, a caminho dos vestiários Jáuregui acertou a voadora em Medina, o que iniciou uma confusão generalizada.
Depois disso, a bola ainda voltou a rolar e o Blooming conseguiu chegar ao empate.

Se acontece isso aqui, as imagens correriam o mundo. Mas na Bolívia…
CurtirCurtir
Pra que tanta agressividade? A que ponto o ser humando está chegando heim!?!
CurtirCurtir
Isso só mostra que as pessoas não aceitam o futebol como esporte, mas como guerra. è uma pena que atletas façam isso.
CurtirCurtir