Como é bom ter puxa-sacos e ser político. Fernando Collor de Mello, ex-Presidente da República cassado e atual Senador, tomará posse de uma cadeira na Academia Alagoana de Letras. Sem nunca ter escrito 1 livro, ele se tornará imortal.
Dá para acreditar?
COLLOR VAI ENTRAR PARA A ACADEMIA ALAGOANA DE LETRAS
O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) vai entrar para o grupo de imortais ao ocupar um a cadeira na Academia Alagoana de Letras. Collor tornou-se candidato único à sucessão da cadeira 20, que era ocupada pelo poeta Ib Gatto, que morreu em 2008. A eleição de Collor deve acontecer no próximo dia 20, segundo informou nesta quinta-feira o jornal Correio Braziliense.
Apesar de Collor ter escrito apenas um livro, que ainda não foi publicado, a justificativa para a escolha do ex-presidente deve ser feita com base em seu talento como orador, pelos seus discursos áridos no Plenário do Senado.
Segundo o jornal, para tornar-se candidato, o ex-presidente apresentou à entidade uma coletânea dos seus discursos e artigos sobre os mais variados temas.
O livro que Collor se prepara para lançar é intitulado A crônica de um golpe. Nele, o ex-presidente vai mostrar sobre sua versão do impeachment. Em Plenário, o senador já anunciou que pretende lançá-lo em breve.
