Inegavelmente, a gripe suína está assustando. Boataria, números falsos, pânico e outras coisas que desconhecemos ajudam a criar esse clima de medo.
O vírus está entre nós, circulando livremente. Imagine quantas pessoas estão contaminadas e não sabem?
Para tranquilizar: quantas pessoas se contaminaram e já sararam… e talvez nem saibam?
A Gripe Suína é a farra dos hipocondríacos; isto é fato. Mas o susto continua. Hoje, o pediatra da minha filha (Dr Aderbal, renomado pediatra de Jundiaí) disse que pelo consultório dele já passaram 14 casos confirmados e 1 a confimar.
E o que fazer? Enclausurar-se em casa? E o dia-a-dia?
Claro, deve-se ter precaução e prevenção. Lavar as mãos; evitar lugares de risco; higienizar-se bem; melhorar a alimentação… tudo isso ajuda. Mas se deve continuar a vida. A letalidade está em pessoas de baixa imunidade. Estas sim devem tomar cuidados redobrados, triplicados ou quadruplicados: Gestantes, crianças e idosos (além de pessoas com enfermidades).
Acabo de ler um “espirituoso cidadão” que escreveu: Se lavando as mãos com álcool o vírus da gripe suína foge, imagina ingerindo! Abstêmicos: tomar cachaça é uma questão de saúde pública!
Brasileiro brinca com tudo mesmo… Humor negro, mas há quem goste.
Vamos vivendo, com cuidado mas sem freiar o cotidiano.

PARABENS PELO BLOG! ACREDITO QUE PASSAREMOS POR MAIS ESSE OBSTACULO(GRIPE SUINA). ESPERO QUE APÓS TUDO ISSO OS GOVERNANTES POSSA SE CONCIENTIZAR DE NOSSA PRECARIEDADE EM TODOS OS SETORES, PRINCIPALMENTE NA SAUDE, NOQUAL DEVIA SER UMA DE SUAS PRIORIDADES, POIS SEM SAUDE O QUE SOMOS?
ABRAÇO.
CurtirCurtir