Muito interessante (embora não tão realística) a projeção da Revista Superinteressante sobre a Fórmula 1 caso Ayrton Senna não tivesse morrido em Ímola/94. Para os apaixonados do automobilismo, um pequeno resumo da matéria, extraído da edição 266, pg 50/51 de Junho/2009. (resumo extraído do Blog Amt Online – http://amtonline.blogspot.com/2009/06/e-sesenna-nao-tivesse-morrido.html)
E SE… AYRTON SENNA NÃO TIVESSE MORRIDO?
Uma curiosa matéria na edição de junho/09 da revista SuperInteressante diz que :
Em 1994, (Ano da morte de Senna) Schumacher estava dominando o campeonato, mas foi punido por irregularidades no seu carro. Com isso, Senna ganharia o campeonato por poucos pontos de diferença com Damon Hill.
Em 1995, Schumacher ganharia seu primeiro campeonato, e o provável casamento de Senna e Xuxa resultaria no garoto Sacha Senna…
Em 1996, Senna iria para a Ferrari (O que ele secretamente sempre quis) e Schumacher estaria na McLaren. Mas quem dominou foi a Willians, que apostou uma grande promessa e foi campeã com… Rubens Barrichello, que tornaria-se o homem do ano de 96.
Em 1997, Senna Pentacampeão. Foi tanta emoção que Galvão Bueno se aposenta !
Em 1998, Schumacher vence o campeonato, Senna se aposenta com 38 anos e vira consultor da Ferrari, Schumacher entra em seu lugar.
Em 1999, Como Senna não morreu, a segurança na F1 não foi revista, e com o acidente que Schumacher sofre, ele morre ! (Na verdade, ele quebrou as duas pernas neste ano) E Senna re-assume o cockpit até o fim da temporada, para uma segunda despedida.
Em 2009, Ayrton se junta a Ross Brawn e funda a equipe de F1 que é a sensação do ano…. Senna GP ! E seu sobrinho, Bruno, assume a ponta no campeonato. E Rubinho se sente prejudicado…