A Folha publicou hoje cedo, e o IG reproduziu. Parece história de cinema!
SÃO PAULO – Está preso no Brasil, sob sigilo rigoroso, um integrante da alta hierarquia da Al- Qaeda. A prisão foi feita pela Polícia Federal em São Paulo, onde o terrorista estava fixado e em operações de âmbito internacional. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo” desta terça-feira.
A cautela para preservação do sigilo fez a Polícia Federal atribuir a prisão, até mesmo para efeito interno, a investigações sobre células de neonazistas. Segundo a “Folha”, só o governo dos Estados Unidos tem informações do ocorrido em São Paulo, mesmo porque o FBI e o grupo americano antiterrorismo têm agentes no Brasil em ação conjunta com a Polícia Federal.
O jornal destaca ainda que a escolha de São Paulo pela Al-Qaeda parece decorrer, ao menos em parte, da conjunção de “neutralidade simpática” do governo brasileiro ante os países islâmicos e de inexistir, aqui, obsessão (e motivos para tê-la) antiterrorista.
OPS: complemento do post, atualizado às 22:30h:
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACABA DE DECLARAR QUE O HOMEM PRESO, DETIDO HÁ 21 DIAS, NÃO É TERRORISTA ! DETALHES NO POST: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2009/05/26/uma-barrigada-quanto-ao-terrorista-da-alqaeda-no-brasil/
