Neste próximo sábado, haverá um movimento mundial em prol do planeta Terra, onde diversas cidades do mundo (inclusive São Paulo e Rio de Janeiro) irão ficar 1 hora (entre 20:30h e 21:30h) economizando energia elétrica. Na cidade de Jundiaí, simbolicamente ficarão desligados o monumento defronte a Catedral Nossa Senhora do Desterro e a praça da Nove de Julho (aquela em que as noivas tiram fotos…)
Veja o convite, extraído do Globo.com:
No próximo dia 28 acontece mais uma edição do A Hora do Planeta, um ato simbólico, desenvolvido pela ONG WWF, no qual governos, empresas e população são convidados a apagarem as luzes pelo período de uma hora, para demonstrar a sua preocupação com o aquecimento global. A organização pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Neste ano já foram confirmadas as participações de mais de 1.190 cidades de 80 países.
O “apagão” já foi confirmado também em algumas das principais construções da era moderna, como a Torre Eiffel, em Paris; o Merlion, de Cingapura; a Nova Torre Mundial Hong Kong, em Xangai; a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Opera House, em Sydney; e o Grande Cassino MGM, em Las Vegas.
Pela primeira vez no Brasil, o movimento já ganhou a adesão das principais cidades do país como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e São Paulo, além do Distrito Federal. Personalidades brasileiras também aderiram a este ato, e o filme publicitário da campanha contou com a participação de um time respeitado de artista e atletas. Luciano Huck, Fernanda Keller, Eduardo Moscovis, Cynthia Howlett e Lulu Santos estão entre as celebridades que vestiram a camisa do movimento contra o aquecimento global.
Agora só falta você! Dia 28, próximo sábado, a partir das 20:30! O planeta agradece!

muito lindo e inteligente.
CurtirCurtir