– O Preservativo Francês com a Estampa de Bento XVI

Recentemente, o Papa Bento XVI condenou o uso do preservativo masculino (camisinha), alegando que ele poderia trazer malefícios à sociedade. E se referiu à desagregação familiar, pois, segundo, ele, tal instrumento favorece a infidelidade nas relações.

Há dois pontos-de-vistas: os daqueles que condenaram o discurso pelo fato do Papa não defender a camisinha para o combate à AIDS, e os daqueles que se referem ao sexo seguro à pratica conjugal dentro de princípios cristãos, e que apoiaram tal iniciativa.

Cada qual tem razão dentro do seu conjunto de valores. De fato, a camisinha é um contraceptivo de boa eficácia no combate a este mal, mas que no entanto permite certa liberalidade nas práticas sexuais e que podem imacular uma traição dentro da consciência de cada indivíduo. Ou seja, desagregar a família, como dito pelo pontífice.

Assim, manifestantes franceses fizeram um protesto inusitado: produziram camisinhas com a estampa de Sua Santidade: A seguir, em: http://fotolog.terra.com.br/rafaelporcari:49

Um comentário sobre “– O Preservativo Francês com a Estampa de Bento XVI

  1. Desrespeito, mal gosto e pecado. Cada um tem que respeitar aopinião dos outros, e essa cmaisinha ofende os cristões.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.