Ficamos desesperados para pagar nossas contas em dia. E nunca ganhamos benefícios do Estado, por exemplo. E quem atrasa seus pagamentos, sai ganhando! Veja só: Para quem está com o IPVA atrasado, haverá anistia de algumas multas, descontos de 75% em outras, redução de juros e parcelamento em até 12 vezes!
Por quê quem paga nas datas corretas não é beneficiado? Não há uma clara inversão de valores?
Extraído de: http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=125107&secao=7
Prorrogado prazo para pagar IPVA atrasado
A Secretaria da Fazenda do Estado prorrogou, até o próximo dia 30 de maio, o prazo para proprietários de veículos com IPVA atrasado pagar suas dívidas com desconto nos juros e na multa. Pelo PPD (Programa de Parcelamento de Débitos), o contribuinte pode quitar os débitos do IPVA até o ano de 2006, inclusive os de autos de infração e imposição de multas, inscritos em dívida ativa ou ajuizados.
O pagamento poderá ser feito de uma vez só ou de forma parcelada. Quem optar pela quitação à vista terá redução de 75% da multa e de 60% dos juros de mora. Se a opção for pelo parcelamento, o desconto é de 50% da multa e de 40% dos juros de mora. Para os parcelamentos em até 12 vezes, haverá juros de 1% ao mês, de acordo com a tabela Price. Para o pagamento em mais de 12 vezes o reajuste é pela Selic, sendo que para contratos superiores a 10 anos (120 meses) é exigida garantia bancária ou hipotecária.
Para aderir ao PPD, o contribuinte deve acessar o endereço do programa na internet (www.ppd.sp.gov.br) e utilizar a mesma senha da Nota Fiscal Paulista. O cadastro pode ser feito no site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br.
Outras informações no site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 170 110.
