– A Estatização da Unidade Venezuelana do Santander

E o hermano Hugo Chávez continua aprontando. Anunciou agora que irá estatizar o Banco de Venezuela, que é do Grupo Santander.

Democracia e livre mercado passam longe do nosso país vizinho.

Em: http://www.estadao.com.br/noticias/economia,chavez-diz-que-vai-estatizar-unidade-local-do-santander,341994,0.htm

Chávez diz que vai estatizar unidade local do Santander

 

NATHÁLIA FERREIRA – Agencia Estado

CARACAS – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que decidiu seguir adiante com a estatização do Banco de Venezuela, unidade do banco espanhol Santander, informou a agência de notícias EFE.

“Hoje, nós retomamos o assunto, eu anuncio a estatização do Banco de Venezuela para fortalecer o sistema bancário público nacional e estimular muito mais as políticas de desenvolvimento econômico e social”, afirmou Chávez, em discurso televisionado.

Chávez inicialmente disse que compraria a unidade do Santander antes do fim de 2008. Mas o declínio dos preços do petróleo e as contínuas turbulências nos mercados financeiros acabaram adiando o processo.

O Santander ainda não comentou o assunto. As informações são da Dow Jones.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.