A Faculdade é um momento importante na vida de cada um de nós. Para muitos estudantes, situação ímpar. Para a maioria dos brasileiros, um sonho inalcançável.
Entrar na faculdade é um desafio. O sorriso, as comemorações e júbilo ao chegar o tão aguardado momento de conferir e comprovar seu nome na lista de aprovados é inesquecível.
O primeiro dia de aula é um sonho. Nutre-se a graça da novidade e a ansiedade do futuro. Questiona-se: é isso que eu quero mesmo? Vou vencer aqui?
Durante o curso, muita dificuldade: trabalhos, relatórios, livros. Mais trabalhos, mais relatórios, mais livros! Menos descanso, menos horas de sono. Muito menos horas de descanso, muito menos horas de sono…
Ao mesmo tempo, a luta em conciliar trabalho e estudo. Depois a luta se avoluma: trabalho, estudo e família. E, se não se cuidar: trabalho, estudo, família, saúde e fé.
Uns vencem essas árduas batalhas que a vida acadêmica nos traz. Outros, por motivos quaisquer, as abandonam. Sejam por problemas financeiros, vocacionais, acadêmicos, enfim, existem seus motivos mais íntimos.
A luta é cansativa, e cobra muito.
Mas o gosto da vitória é indiscritível. Não tem preço, não tem palavra, só uma expressão.
E a imagem que retrata essa glória, sem dúvida, é essa aqui:

É esse o rosto desejado que representa a vitória, a conquista, o fim da luta e das batalhas (pelo menos, por alguns instantes). Retrato do sorriso de quem labutou e venceu, sorriso puro e sincero, manifesto na mais pura expressão de felicidade.
PARABÉNS ANDRÉIA, PELO SEU BACHARELADO E PELA SUA LICENCIATURA.
DOIS DIPLOMAS, DUAS FORMATURAS, UMA SÓ MANIFESTAÇÃO:
T E A M O M U I T O
do seu marido muito orgulhoso,
RAFAEL
Ops: parece que tem uma menininha na sua barriga dizendo: posso segurar um canudo também, mamãe? Essa é a Marina, nossa filhinha, nosso diplominha que logo-logo vai nascer!
