Um reverendo polêmico na Festa de Obama

 

O que vou reproduzir não tem nenhum tom discriminatório, apesar de não fazer apologia ao homossexualismo. Mas é interessante e audaciosa a ação do recém-eleito presidente americano Barack Obama: convidar para a celebração da sua posse, o reverendo gay da Igreja Episcopal Americana, que causou polêmica nos últimos anos por revelar sua opção sexual. Neste episódio, é clara a influência do Partido Democrata, manifestando-se contrário às ações do Republicano, mais conservador:

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3443120-EI8141,00-Reverendo+gay+ira+fazer+oracao+em+festa+de+posse+de+Obama.html

 

Reverendo gay irá fazer oração em festa de posse de Obama

 

O reverendo Gene Robinson, de New Hempshire, o primeiro bispo abertamente gay da Igreja Episcopal dos EUA, comandará uma oração na festa que abrirá as celebrações da posse do presidente eleito Barack Obama. O anúncio foi feito pelo Comitê de Inauguração Presidencial, nesta segunda-feira.

(» Beyonce e Shakira vão cantar em posse )

“O presidente tem um grande respeito pelo reverendo Robinson, que ofereceu conselhos no passado ao democrata”, disse à AP um organizador do evento. “Também há o benefício de reforçar o nosso comprometimento para uma festa aberta e inclusiva”.

Joe Solmonese, presidente de uma organização que defende os direitos dos gays, classificou a escolha foi “encorajadora”. Para ele, o bispo representa o modelo de como um líder espiritual deve ser.

“Ele coloca as reflexões espirituais em ações práticas para a justiça. É encorajador que o presidente eleito tenha escolhido esse herói espiritual, e esse deve seguir sendo o nosso foco hoje”.