TIRA-TEIMA ACABOU DE ERRAR

Neste momento (17:26h), acabo de ver o erro do tira-teima da Globo, na partida Corinthians X CRB, em Alagoas.

Enquanto o jogo acontecia, a emissora mostrou o gol do goleiro do Avaí, acontecido ontem. No lance, o goleiro da equipe catarinense se posicionou próxima a linha da área penal, no limite da grande área, e repôs a bola em jogo com um chutão! Ela atravessou o campo, pingou, encobriu o goleiro Mauro (do Paraná) e entrou no gol. Gol válido.

A informação do tira-teima foi de que o chute do gol teve 97 metros de distância. Porém, informou que o Estádio da Ressecada, local da partida, tem 105 metros de comprimento. Ora, se a Área Penal deve ter exatamente 16,50 metros, e a bola viajou daquele ponto até o gol aproximadamente 97 metros, o comprimento seria de 113,5 metros, não de 105 metros.

Detalhe: um gramado para partidas internacionais deve possuir, no máximo, 110 m. E o referido gramado se encaixa nesse padrão. Logo, o chute não teve 97 metros de distância, já que o gramado não possui mais de 110m e a área penal 16,5. A bola viajou, portanto, aproximadamente 88,5 metros, ou melhor 8,5 metros a menos do que o computador projetou.

Tome jeito, seu tira-teima! Se você erra numa simples medida, como é que você pode afirmar que o bandeira errou por centímetros? Leia o livrinho de regras…

ATENÇÃO

OPS: EXATAMENTE ÀS 17:57 HORAS, A GLOBO, DURANTE A TRANSMISSÃO, CORRIGE SUA INFORMAÇÃO E DIZ QUE O CAMPO NÃO TEM 105 M, MAS 110 METROS, E SE DESCULPA NO AR.

PARABÉNS PELA CORREÇÃO. ESTOU ADICIONANDO ESTE COMENTÁRIO NO POST POSTERIOR À INFORMAÇÃO. A DIFERENÇA, SE EXISTIU, SERÁ DE 3 METROS NO VISUAL.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.