Desafios e habilidades durante as crises

Trabalhos realizados na última segunda-feira sobre “Habilidades do Administrador em Reverter Crises”, além de questionamentos sobre os desafios em nossas carreiras profissionais, puderam mostrar a disposição de gerenciar possíveis crises por parte dos nossos futuros administradores.
Quando indagados sobre as características para gerenciar crises, a maior parte respondeu “combatividade”, mostrando que estão animados para a luta.
Outra questão era: o desafio te motiva ou te assusta? Cerca de 60% dos trabalhos entregues declararam motivados, e os demais, logicamente, acuados. Correlacionam a resposta ao fato de não estarem preparados para crises, embora muitos já passaram por alguma situação crítica.
Chamou a atenção o fato de algumas pessoas se sentirem atraídas pelo desafio e gostarem disso, como uma aluna que declarou: “o meu desafio é ser profissional, mãe, dona-de-casa, estudante, manter um filho em um colégio particular, pagar todas as despesas da casa e fazer aula de canto. Ufa (…) mas isso me faz bem”!
Na mesma proporção a aversão do desafio, citado por um aluno como: “Para mim, atualmente o desafio tem sido algo assustador e tenho buscado tratamentos alternativos para tentar reverter este sentimento de pânico que me faz agir mais emocional do que racionalmente”.
Boa sorte para vencer esta barreira. E esta luta também é um desafio!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.