Torcidas Nazistas no Brasil

É de se lamentar o espírito nojento da ideologia de algumas torcidas organizadas, e cito como exemplo, de acordo com o Jornal O Lance, em 23/02/2008, a facção do Grêmio Portoalegrense intitulada “Facção 88”.
Esta torcida organizada montou uma comunidade Torcida Camisa 88 Gremista, onde símbolos nazistas, imagens de Hitler e separatismo são comuns nos perfis dos integrantes da facção. A própria nomenclatura, 88, vem da maneira velada para mascarar a saudação nazista “Heil Hitler”, pois o H é a oitava letra do alfabeto. Ou seja, 88 significa HH. Ainda, segundo o Jornal, o delegado Paulo César Jardim, da 1ª delegacia de Porto Alegre, alegou que o movimento neo-nazista no RS é muito forte, e que as torcidas organizadas estão repletas desses idiotas. Segundo ele, são caracterizados por fanáticos ideologistas, racistas e brigalhões.
Cabe a nós, cidadãos de bem (se assim nos considerarmos), promover o repúdio a estes extremistas. Quer mais absurdo do que promover neonazismo no Brasil? Chega de intolerância, ao mesmo tempo que não podemos ser tolerantes ao banditismo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.