Na Surdina do feriado

Alguns acontecimentos da véspera do feriado acabam não repercutindo como devem, devido, evidentemente, ao “descanso físico, moral e intelectual” dos brasileiros. Mas veja alguns fatos interessantes:

1- Renan Calheiros renunciou, curiosamente, logo após as revistas semanais terem suas edições fechadas (devido a antecipação da entrega do feriado), evitando mais repercussão de sua renúncia. Pelo simples fato de deixar de ser Presidente do Senado Federal, perdeu algumas mordomias como: jato oficial da FAB à disposição, escolta em tempo integral, e outros benefícios financeiros.

2- O presidente Lula declarou, lamentavelmente, que “o brasileiro deve pagar mais impostos, já que aumentou a sua renda neste período histórico do país.”  Confesso que é revoltante. Nada contra o presidente, mas tal asneira é absurda. E também houve pouca repercussão.

3-  Al Gore ganhou o Prêmio Nobel da Paz, e se alardeia como possível candidato à sucessão do atual Presidente dos EUA George W Bush. Tal acontecimento precisa de uma grande reflexão: os americanos (e porque não o mundo, já que o presidente americano tem um cargo quase de imperador do planeta Terra), precisam de um ambientalista, de um pacifista ou de um economista? Qual o perfil necessário aso anseios globais hoje? Tal discussão passou desapercebida…