Modismos na Administração de Empresas

 

Existe uma onda muito grande de cursos paradidáticos a fim de capacitar administradores. Outros, mais inusitados, buscam experiências diversas à área de administração.

Recentemente, um motivador muito famoso no Brasil (por ética não interessará o nome), declarou que, se tiver confiança, uma pessoa caminhará sobre brasas sem sentir dor, e terá sucesso, e que assim deve tirar a lição de superação para o mundo dos negócios. Tanto que foi contratado para um evento internacional, e seu desastroso trabalho repercutiu tão mal, que arranhou sua consagrada imagem. Hoje, parece que todos já esqueceram tal fato.

No último domingo, mais um desses “grandes gurus” sugeriu que as pessoas caminhassem em brasa num evento de neurolingüística a Administradores. Conclusão: 30 pessoas queimadas…

Será que nos capacitamos corretamente para o mundo da Administração? Não estamos atrás de muitas capacitações paralelas? Não que sejam dispensáveis, mas tantos simbolismos, tantas analogias e práticas duvidosas não estariam levando os managers a uma visão errada da formação de executivos?

Abaixo, link da matéria:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1144454-EI5030,00.html

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.