– E o açaí?

O açaí é uma das frutas mais gostosas e nutritivas que existe. Claro, nem todo mundo gosta dela, mas é inegável que ela promove saúde.

Nestes últimos tempos, há uma “febre” de empreendedores montando suas lojas e vendendo tal riqueza da terra. Mas, claro, poucos sobrevivem (por inúmeros motivos).

Se você não conhece as propriedades do açaí, abaixo, extraído de: https://www.greenpeople.com.br/blogs/blog/os-beneficios-do-acai

SAIBA MAIS SOBRE O AÇAÍ

O açaí é uma fruta típica da região Norte do Brasil, mas com seu sabor marcante e benefícios nutricionais ganhou o país inteiro, virando uma grande paixão nacional. Comendo com granola, puro ou misturado com frutas, ele pode ser um excelente companheiro para a sua rotina se você tomar alguns cuidados! Saiba quais são eles aqui! Muitos chamam este fruto de um superalimento, pois possui alto valor nutricional devido ao seu aporte de gorduras saudáveis, carboidratos, fibras, vitamina E e alta carga de antioxidantes. O maior benefício do açaí é sua riqueza de compostos bioativos, que possuem ação antioxidante. Dentre eles, os que se destacam são as antocianinas, proantocianidinas e outros flavonóides, que são responsáveis pela cor arroxeada da fruta e contribuem para a prevenção do envelhecimento celular precoce e de algumas doenças, como neurodegenerativas, cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Outra grande vantagem é que pode ele também pode auxiliar na melhora da performance esportiva e na otimização da distribuição dos nutrientes, promovendo melhor recuperação muscular. Seu aporte de gorduras saudáveis é também um ponto de destaque. Essas gorduras são, principalmente, o ômega 6 e 9 que possuem propriedades anti-inflamatória e antioxidante e participam de diversos processos metabólicos, sendo essenciais para o bom funcionamento do organismo, atuando na saúde cerebral e controle dos níveis de colesterol, por exemplo. Ao contrário do que muitos pensam, o açaí puro não possui uma grande quantidade de carboidrato. O que aumenta a quantidade desse nutriente são os ingredientes como açúcar, xaropes, caldas e cereaisaçucarados, como normalmente é consumido por aí (continua no link acima).

Foto: arquivo pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.