– Reinaldo era ou não para ser expulso em São Paulo 0x0 Athletico Paranaense?

Leandro Pedro Vuaden, outrora um árbitro que não deixava o jogo ficar parado pois não marcava as “faltinhas duvidosas ou forçadas”, mudou o seu estilo há alguns anos. Além dessa característica citada, ele não titubeava em expulsar quando necessário.

Digo isso pois num curto prazo de tempo, dois lances para Cartão Vermelho que ele contemporizou (entrada de Calleri em David Luiz, onde o VAR corrigiu; entrada de Reinaldo em Renato Kayzer, sem correção).
Mas no que se diferenciam e no que se igualam as entradas de Calleri e Reinaldo?

⁃ As diferenças:
Carelli vai com “vontade” em David Luiz após reclamar que o flamenguista houvera cometido um pênalti contra seu companheiro, praticando um carrinho frontal. Isso é jogo brusco grave com força excessiva. Ressalte-se que o argentino estava longe e correu até o adversário.
Reinaldo vai imprudentemente disputar com Kayzer, estando a uma distância curta, sem a mesma virilidade do que Carelli foi. Por estar com a perna levantada, correu o risco de cometer infração. E atenção: não atingindo é tiro livre indireto, sem cartão; atingindo bola e adversário, é tiro livre direto com Cartão Amarelo; atingindo exclusiva e certeiramente o adversário, é Cartão Vermelho.

⁃ As semelhanças:
Ambos atingem com a sola da chuteira frontalmente seus adversários. Aí, independente da força excessiva ou violência, são situações para Cartão Vermelho.

Ontem, de novo, Vuaden não expulsou. Contra o Flamengo, o VAR chamou, mas contra o Athlético, não. Os adversários do Tricolor na luta contra o rebaixamento devem estar chateados…

Em tempo, insisto: árbitros veteranos são exemplos para os mais jovens. Ao “segurar” cartões, esses experientes juízes “fazem escola aos demais”…

Ops: o “Zé Boca-de-Bagre”, amigo do meu querido Professor Reinaldo Basille, me perguntou: se Vuaden tivesse dado Cartão Vermelho “de bate-pronto” ao Carelli há 10 dias, por iniciativa própria e sem VAR, teria voltado ao Morumbi nesta 4ª feira ou seria vetado?

Imagem: extraída de JP (https://jovempan.com.br/esportes/futebol/sao-paulo-futebol/sao-paulo-x-athletico-pr-assista-a-transmissao-da-jovem-pan-ao-vivo-2.html?amp).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.