– Contra as investidas do Inimigo, reze a São Miguel Arcanjo e a Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

Na crença católica, foi Miguel o anjo que lutou contra Lúcifer (aquele que se rebelou e foi lançado ao Inferno). O Diabo, Satanás, Encardido, Inimigo de Deus (não importa o nome do traiçoeiro) quer muitas vezes nos enganar e confundir os servos de Deus.

Assim, São Miguel Arcanjo é o anjo do bom combate, que venceu o capeta e está sempre a nos proteger. A Imaculada Virgem Maria, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, puríssima Mãe e Serva de Nosso Senhor, é também uma esperança aos cristãos que querem se socorrer dos ataques do Maligno.

Àqueles que vivem batalhas espirituais e que sofrem, abaixo a Consagração a São Miguel Arcanjo e a Oração à Nossa Senhora Rainha dos Anjos (extraído do site Milícia da Imaculada, em: https://www.miliciadaimaculada.org.br/espiritualidade/perfume-de-francisco/consagracao-a-sao-miguel-arcanjo).

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel , desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA RAINHA DOS ANJOS:

Augusta Rainha do Céu, altíssima Senhora dos Anjos, vós, que, desde o princípio recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos suplicamos humildemente que envieis as vossas santas legiões para que, sob as vossas ordens e pelo vosso poder, persigam os demônios, os combatam por toda parte, reprimam sua audácia e os precipitem no abismo do inferno. Quem como Deus? São Miguel e os santos anjos e arcanjos nos defendam e nos guardem. Ó Mãe de Deus, enviai os vossos anjos para defender-nos e afastar para longe de nós o cruel inimigo. Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança. Amém.

Divulgação

Imagem: Divulgação, extraída de Milícia da Imaculada (link acima).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.