– Adoremos o Cristo Vivo em nosso meio!

Por quê às 5as feiras se adora Jesus na Eucaristia?

A resposta, extraído de Canção Nova . com:

Falar da adoração ao Santíssimo Sacramento é voltar ao acontecimento descrito pelo evangelista São Mateus (26,26-28): “Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciou a benção, partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: ‘tomai, comei, isto é o meu corpo’. Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles, dizendo: ‘Bebei dele todos, pois este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados”.

Nestes versículos temos um grande acontecimento que vai mudar a visão das pessoas em relação à presença de Deus, que, de tão grande e poderoso que é, se rebaixa para se fazer presente na Eucaristia, o pão que alimenta o homem fisicamente agora passará a alimentá-lo espiritualmente.

Jesus, em uma quinta-feira, institui a Eucaristia, ou seja, com as Suas palavras disse: “Isto é o meu corpo”. A Sua presença está ali naquele pequeno pedaço de pão, dessa forma, todas as quintas-feiras, quando nos voltamos a adorar a Jesus que se faz presente na Eucaristia, recordamos a instituição que o próprio Senhor quis fazer em nosso favor (e aqui chamo a atenção: “em nosso favor”). Porque para Ele não faz diferença, mas quando nos colocamos de joelhos diante de algo tão pequeno e reconhecemos ali um Deus tão grande, que, por outro lado, se faz tão pequeno, com certeza, Jesus nos olha com um amor que ultrapassa qualquer barreira em nosso coração. Ele nos ama profundamente, pois quando nos deixamos nos envolver pelo amor de Deus, que vem ao nosso encontro no pequeno pedaço de pão, nos abrimos à ação de Deus em nossa vida.

Assim como em todas as sextas-feiras nos voltamos com mais carinho para a cruz, ou seja, um dia penitencial, na quinta-feira nos voltamos para a Eucaristia, porque neste dia Jesus a instituiu. Deste modo, podemos adorar a Jesus que se apresenta no Véu do Sacramento, em outras palavras, está escondido em um pequenino pedaço de pão, mas que, a partir deste lugar, quer derramar graças na vida de cada um que se aproxima d’Ele.

Abaixo, foto da Capela do Santíssimo Sacramento da Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí-SP:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.