– O tema “Covid-19” maltrata o dia com mais de 4000 mortos. E já cansou ouvir tanta idiotice!

Lamentável ouvir tantas pessoas escrevendo asneiras sobre a pandemia nas redes sociais. É de acabar com a paciência – desculpe o desabafo.

Negacionistas aos montes no Facebook, há comentários de que “quanto maior o número de mortes, mais o hospital ganha”! Caramba, cada “viagem”… são pessoas que dormem e acordam criando teorias conspiratórias em suas mentes doentias – e duvidam dos mortos.

Meses atrás, uma senhora muito ingênua escreveu para mim que “era tudo mentira, para eu abrir os olhos e perceber que os governadores estavam inventando mortos para prejudicar o presidente“. Mais do que isso: “não existe nada de vírus não, é só para assustar as pessoas, porque morre mais gente de gripe do que desse vírus”. Por mais que eu tenha respondido com educação, ante as palavras grosseiras e tom autoritário dela em outras conversas, é obvio que nada adiantou. Mas sabe o que aconteceu?

Com pesar, soube que ela perdeu uma irmã e outras pessoas queridas. Lamento, talvez elas pensassem como essa senhora. Não sei como ela está pois não faz mais parte dos meus amigos na Rede Social, por opção dela. Mas fico pensando: será que mudou de opinião “pela dor” ou ainda está irredutível?

Outro cenário real do mundo virtual: a enxurrada de artigos e depoimentos fakes de que “cidades inteiras”, como Porto Feliz (e agora Chapecó) foram salvas por cloroquina ou ivermectina. Mentira, já comprovada, por números verdadeiros que desmascaram vídeos que deturpavam a realidade. Mas há quem teime com a veracidade deles.

Cansa. Uma “forçação de lados”, do radicalismo de quem quer fechar tudo e de quem quer abrir tudo – muitas vezes, usando argumentos radicais e/ou até mentirosos, misturando transporte coletivo e igrejas, igualando prevenção e correção, determinando o certo e o errado conforme a convicção de quem defende uma causa.

Consenso? Esqueça, é utopia esperar isso. As pessoas estão cansadas de tanto tempo ouvir falar do assunto e acabam perdendo a lucidez. Enquanto isso, gente vai morrendo e ações efetivas não são tomadas.

EMPATIA, PREVENÇÃO e SENSATEZ, amigos. Na briga nada se resolverá.

Tudo o que é preciso saber sobre o Coronavírus (Covid-19) - Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.