– A Oração do Bom Humor.

Sérgio Centofanti, jornalista do Vatican News, trouxe uma curiosidade do Papa Francisco tempos atrás: ele reza diariamente a “Oração do Bom Humor”, de São Thomas More!

Disse o pontífice: “O santo é capaz de viver com alegria e senso de humor” (Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate). O cristão, sem perder o realismo, ilumina os outros com um espírito positivo e rico de esperança, porque a fé é alegria no Espírito Santo” (Romanos 14,17).

Rezemos sempre tal prece. Abaixo:

ORAÇÃO DO BOM HUMOR de São Thomas More

“Dai-me, Senhor a saúde do corpo e, com ela, o bom senso pra conservá-la o melhor possível. Dai-me, Senhor, uma boa digestão e também algo para digerir. Dai-me uma alma santa, Senhor, que mantenha diante dos meus olhos tudo o que é bom e puro. Dai-me uma alma afastada do tédio e da tristeza, que não conheça os resmungos, as caras fechadas, nem os suspiros melancólicos…E não permitais que essa coisa que se chama o “eu”, e que sempre tende a dilatar-se, me preocupe demasiado. Dai-me, Senhor, o sentido do bom humor. Dai-me a graça de compreender uma piada, uma brincadeira, para conseguir um pouco de felicidade e para dá-la de presente aos outros. Amém!”

Em tempo: São Felipe Neri é considerado o Padroeiro dos Humoristas, ao contrário do que se possa pensar em São Thomas More.

3 comentários sobre “– A Oração do Bom Humor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.