– O sangue da eterna juventude está sendo comprado por milionários?

E se alguém dissesse que a verdadeira fonte da juventude é o sangue dos próprios jovens?

Na Califórnia, milionários imitam o Papa Inocêncio VIII, que achava que o sangue de moços ajudariam os velhos a ter mais energia, fazendo transfusões.

Compartilho, extraído de: https://veja.abril.com.br/revista-veja/sangue-bom-e-sangue-novo/

SANGUE BOM É SANGUE NOVO

Americanos acima dos 35 anos pagam 8 000 dólares para receber transfusão sanguínea de jovens. É mais um capítulo da busca pela juventude eterna

Por Giulia Vidale

No século XV, revelam os livros de história, o papa Inocêncio VIII, muito debilitado, teria recebido sangue de três meninos de 10 anos de idade para ter sua vitalidade restaurada. A transfusão foi oral. O caso teve um desfecho trágico: todos os envolvidos morreram alguns dias depois do procedimento. O pontífice acatou a drástica solução sob influência do Deuteronômio, livro do Antigo Testamento, segundo o qual “sangue é vida”. A rigor, a ideia do líquido vermelho como algo rejuvenescedor nunca abandonou o imaginário da humanidade.

Cortemos para 2018, no coração do Vale do Silício, o reduto californiano das mentes mais cartesianas do planeta. Ali, quarentões, cinquentões e sessentões milionários estão recorrendo a uma startup de biotecnologia para fazer como o Papa Inocêncio: receber sangue de jovens por meio de transfusão com o objetivo de recuperar a sensação de juventude.

O procedimento é oferecido por uma clínica privada que investiga os efeitos do plasma de jovens no combate às doenças do envelhecimento. Atrai homens e mulheres (continua no link da Revista, acima).

Fonte da Juventude – Quiabo Doido

3 comentários sobre “– O sangue da eterna juventude está sendo comprado por milionários?

  1. Eu não sou cientista e nem atuo em área de medicina ou biologia humana, mas quero atrever-me a comentar o que penso sobre essa questão. Os ciclos da vida são naturais, alguém pode mudar uma aparência envelhecida, tornar-se bem mais novo através de caríssimas cirurgias plásticas, no entanto, nunca irá retroceder sua idade, os órgãos vitais continuarão envelhecidos e a energia vital também não irá mudar.
    Sobre o assunto tema desse seu artigo, o que eu penso é que o sangue humano não interfere no rejuvenescimento de alguém, ou seja, penso eu que independente da idade o sangue é uma coisa neutra. De que adianta ganhar o que se diz “sangue jovem” se todos os órgãos do corpo continuarão sendo os mesmos? Acredito que o sangue não irá mudar a resistência e nem tampouco rejuvenescer os órgãos do corpo humano. Tudo isso poderá ser só mais uma frustrada tentativa do homem de encontrar a tão sonhada fonte da juventude.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.