– Católico não pode ser motivo para escândalo.

Recebi e compartilho tal leitura, que é um conselho muito pertinente ao nosso comportamento como cristãos que “dizemos e devemos” ser

“Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Não escandalizeis ninguém, nem judeus, nem gregos, nem a Igreja.” (1COR 10,31-32)

Quantas vezes temos um comportamento indigno, que escandaliza o próximo, ridiculariza as pessoas e desincentiva aos outros a viverem em comunidade? Mais que um conselho, esse trecho da Epístola de São Paulo aos Coríntios é um puxão de orelha a nós!

Se você é polêmico em Redes Sociais e traz a briga por questões que deveria defender, mas não o faz; se não defende atitudes comunitárias e se faz antissocial; se faz do seu político um ídolo como um deus supremo; se fica engajado em questões nas quais a Igreja orienta o contrário, pense: você está correto ou escandalizando?

Fica a reflexão… não podemos ter comportamento vergonhoso, mas exemplar (e isso significa: a favor da vida, da sociedade, de Deus e do próximo).

Resultado de imagem para catolico escandalizar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.