Está triste? Acha que foi esquecido pelos outros ou até mesmo por Deus?
Lembremo-nos que tudo passa. Uma hora passa. Sempre passa! E, para encorajarmos, compartilho tal motivante leitura:
Da Carta de São Pedro, Capítulo 5, versículos do 6 ao 11:
“Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. A ele o poder na eternidade! Amém.”
Em suma, aos nossos dias: precisamos ser humildes e termos paciência. Confiemos em Deus, e, para isso, sejamos atentos à voz dEle e estejamos sempre prontos para tudo. O Diabo quer nos desanimar, e não podemos deixar ele nos vencer. Neste mundo globalizado, muitos sofrem como nós (ou até muito mais). Tudo acontece por um propósito, Deus sempre nos prepara, fortalece e nos ajuda.
Que tenhamos a sensibilidade de perceber que o mundo, os pecados e o materialismo quer nos puxar para um abismo de conveniências. Mas tenhamos a certeza: Deus é mais do que tudo isso e nos liberta!