– E se os craques milionários imitassem Salah?

Mohamed Salah é um jogador diferenciado. Vira e mexe, descobre-se alguma ação de solidariedade que o jogador fez anonimamente. Dessa vez, não foi possível esconder a generosidade: 3 milhões de reais em oxigênio para os pacientes de Covid-19 que estria internados na paupérrima Nagrig.

Abaixo, extraído de: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/salah-do-liverpool-doa-cerca-de-r-3-milhoes-para-combate-a-covid-19-no-egito.ghtml

SALAH FAZ DOAÇÃO PARA COMBATE À COVID-19 NO EGITO

Valor é de 400 mil libras em tanques de oxigênio doados para Nagrig, cidade onde o jogador nasceu. País enfrenta segunda onda de contaminação por coronavírus

Mohamed Salah, atacante do Liverpool, doou 400 mil libras (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual) em tanques de oxigênio para ajudar no tratamento à Covid-19 em Nagrig, sua cidade natal. O gesto foi feito por meio da Nagrig Charity Association, instituição de caridade criada pelo jogador em 2017.

Além dos equipamentos, Salah também doou ambulâncias que operam desde julho de 2020 na cidade. Nagrig fica a 130km de Cairo, capital do Egito, onde se vivencia a segunda onda de contaminação por coronavírus.

Não é a primeira vez que uma atitude de caridade de Salah é noticiada. Em outubro de 2020, por exemplo, o nome do jogador circulou na imprensa inglesa pelo mesmo motivo.

Na ocasião, o egípcio foi flagrado por câmeras de segurança de um posto de gasolina ajudando um morador de rua que estava sendo vítima de maus tratos por um grupo de rapazes bêbados.

Salah doou equipamentos de oxigênio para hospitais de Nagrig, sua cidade natal — Foto: REUTERS/Ahmed Fahmy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.