– Rogério Ceni: as ideias certas no momento errado?

Está batida a afirmação correta que não era o momento certo de Rogério Ceni ter assumido o São Paulo FC, quando encerrou sua carreira talentosa como goleiro.

Inegavelmente, o trabalho dele no Fortaleza foi perfeito. E apostou na recuperação de alguns jogadores, como Gustagol e outros. No Cruzeiro, pegou um grupo difícil que o derrubou.

Em sua volta ao time cearense, Rogério Ceni prometeu que cumpriria seu contrato até o fim, e talvez tenha sido seu erro: ao aceitar o Flamengo (eu sei que um convite desse porte, com a chance de disputar o título da Libertadores, Brasileirão e da Copa do Brasil, é tentador), desagradou quem tinha confiado na sua palavra e obrigou-o a conquistar algo no Mengão.

Evidentemente, sem tempo suficiente de trabalho para por todas as suas ideias em prática, não pode ser acusado de responsável pleno (mas parcial) da eliminação das duas competições que o clube carioca sofreu. Os jogadores devem ser co-responsabilizados.

O problema é: a pressão será grande para conquista do Campeonato Brasileiro, e pela passionalidade da cartolagem, não sei se, mesmo com multa milionária, segurarão Ceni no cargo.

Minha impressão é: as ideias táticas de Rogério são ótimas, mas novamente gerenciou equivocadamente a carreira pelo momento de aceite da proposta do Flamengo. Se tivesse esperado o final do contrato do Fortaleza, começaria sem tanta pressão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.