– Os erros e o acerto da arbitragem em São Paulo 0x0 Grêmio:

Jogo ruim no confronto entre os tricolores paulista vs gaúcho e com má arbitragem. Vamos aos lances?

  • Aos 6m do 1o tempo, Pepê (GRE) é lançado e fora da área é empurrado por Reinaldo (SPFC). Não havia motivo para o gremista se jogar, pois entraria na grande área e teria boas condições para vencer o goleiro Tiago Volpi e fazer o gol. O árbitro Rafael Traci nada marcou e nem pediu ajuda ao VAR. Errou.
  • Aos 5m do 2o tempo, uma bola é lançada para a área do São Paulo e Geromel (GRE) vai correndo para disputá-la. Reinaldo (SPFC) tenta empurrá-lo / agarrá-lo mas repare que, de costas e em velocidade, o gremista já está desequilibrando antes de que o são-paulino consiga cometer a infração. Não foi pênalti, acertou o juiz – mas as reclamações do Grêmio se acumularam pela dúvida deste lance e pela provável informação do erro anterior (lembrando que novamente não se socorreu ao VAR Elmo Resende Cunha).
  • Aos 18m do 2o tempo, Daniel Alves (SPFC) apela e dá uma “pegada” em Luiz Fernando (GRE). Ali foi sem desejar disputar a bola, era para cartão vermelho e não para amarelo. Errou o árbitro. O atingido não conseguiu permanecer em campo.

Atualizando: vi o lance de Tchê-tchê em Kanemann somente após o texto estar encerrado e acrescento: é o chamado “jogo brusco grave”. Em Copa do Mundo, é Cartão Vermelho. Errou de novo o árbitro.

Lembrando que Rafael Traci era o VAR que estava no jogo das “linhas mal feitas no impedimento” que anulou o gol de Luciano contra o Atlético Mineiro. Leonardo Gaciba, chefe dos árbitros, na 5a feira admitiu o erro daquela partida e o escalou equivocadamente neste jogo do Morumbi (Raí e Alexandre Pássaro foram à CBF e vetaram Rodolfo Toski, que seria o árbitro de vídeo para este confronto, relembre aqui: https://wp.me/p4RTuC-rQS).

A pressão nos bastidores surtiu efeito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.