– Pitacos da eliminação e classificação dos grandões de SP

Quatro observações importantes sobre os grandes clubes na mudança de fase do Paulistão:

1. Em Santos, o Peixe foi eliminado em casa pela Ponte Preta, com mais uma expulsão. Repararam que em TODOS os últimos jogos alguém recebeu o Cartão Vermelho e o time, jogando com 10, despencou de rendimento? Com o condicionamento físico abalado pela parada da Pandemia, perder atleta fica difícil.

2. Camisa de time grande, queiramos ou não, ainda ajuda a ganhar jogo. Veja o caso do Corinthians, que encarando um ótimo Red Bull Bragantino, cresceu e classificou-se para a semifinal.

3. Imagine o que passa na cabeça do treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo… Ele treinou o Verdão com um ataque vibrante e de jogadores que batiam no peito, chamando a responsabilidade de decidir o jogo: Zinho, Edmundo e Evair. Hoje, vê no lugar desses craques os sonolentos Gustavo Scarpa, Rony e Lucas Lima.

4. E o São Paulo? Se tirar o Fernando Diniz agora, joga fora o possível trabalho de renovação da base e futebol ofensivo (mostrado contra o Guarani). Se o mantém, tem que aguentar os medalhões que pediram sua contratação e que não estão jogando nada (como contra o Mirassol). O que fazer?

Enfim: se as quartas-de-final do Campeonato Paulista 2020 estivessem na Loteria Esportiva de domingo, ninguém teria feito os 13 pontos… a zebra esteve solta!

Acréscimo: nenhum dos 4 clubes de São Paulo pode reclamar de arbitragem, certo? Nada ocorreu de errado CONTRA eles que pudesse decidir algo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.