– Sem público, o árbitro de futebol “perde o medo?”

Sem público, os árbitros teriam mais coragem e aplicariam a Regra sem preocupar com o “barulho da arquibancada”? Com menos intimidação, naturalmente mais faltas seriam marcadas e maior rigor com cartões ocorreria em suas anotações?

Alguns estudos dizem que sim. Evidentemente que, para o árbitro medroso, inexperiente e introvertido, isso pode ser claro. Para os mais experientes, ficaria a dúvida. Entretanto, lá na Espanha, isso está sendo observado na prática.

Abaixo, extraído de: https://www.esportejundiai.com/2020/06/sem-publico-arbitros-anotam-mais-faltas.html

SEM PÚBLICO, ÁRBITROS ANOTAM MAIS FALTAS E APLICAM MAIS CARTÕES AMARELOS

Por Thiago Batista de Olim

O jornal espanhol “Mundo Deportivo” acompanha a primeira e segunda divisão da Bundesliga há semanas, e levantou dados interessantes sobre o comportamento dos árbitros na volta do futebol. Nas partidas com portões fechados, mais faltas são marcadas (aumento de 12%) e mais cartões amarelos são mostrados (aumento de 35%).

A publicação espanhola concluiu que os árbitros são um pouco mais contidos e influenciados pela pressão da torcida. Sem gritos e xingamentos, eles têm mais clareza para tomar suas decisões, sem medo de retaliação dos espectadores.

O levantamento também aponta a diminuição de vantagem para o mandante, aspecto altamente comentado nas últimas semanas com jogos sem público. Sem o apoio da torcida, as equipes locais sofreram queda nos seus números em casa. Segundo o “Mundo Deportivo” já são mais vitórias de visitantes (48%) do que de mandantes (21%).

Por Redação Esporte Jundiaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.